Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Qual a previsão do tempo?



Qual a previsão do tempo para hoje?
Qual a previsão do tempo para amanhã?
Qual a previsão do tempo para o futuro?

Instantes... momentos... segundos... minutos... horas... dias... meses... anos... de cumplicidade. Somos os melhores parceiros, dentro dum imaginário quase irreal. Porque a perfeição relacional é surreal. Tudo flui. Um deseja e o outro concretiza. Um pensa e o outro entende a energia desse pensamento. Um inicia e o outro finaliza. Uma relação assustadoramente perfeita. Vivida com uma intensidade inegável. Porque não existe outra forma de a viver. Qualquer outra forma, seria negar a própria existência.

As horas voam no tempo e no espaço. Com uma tranquilidade inigualável. Somos parceiros de longa data. Sabemos ao que vimos. Eu e ele. Não percebemos logo a nossa principal missão. Mas ele mostrou-me-a com toda a sua paciência. Não fui a melhor aluna. Fui aquilo que consegui ser. Nem mais, nem menos. Não tinha a sua sabedoria. Apenas algum conhecimento. Fiz dele o melhor uso que soube.

Hoje sei que não é com ele que tenho de ajustar as minhas contas cármicas. Sei que só há um ser na terra a quem as tenho de ajustar. E que esse ser sou eu mesma. Faça o que fizer, seja o acto mais correcto ou incorrecto, só eu serei a receptora do resultado desse acto. A forma elástica que as leis do Universo se regem e mostram como poderei estar, ou não, no caminho certo, só eu poderei entender. E que não existe qualquer livro de instruções ou manual de manuseamento. É ele, o senhor da sabedoria que me vai mostrar. Poderá demorar, ou não... mas acabará por mo mostrar.

É impossível ter uma relação com ele, que não tenha como pilar, a paz de espírito. Ele está presente em todo o lado. Não há fuga possível. Ele está presente continuamente. Em cada dia. Em cada hora. Em cada minuto. Em cada segundo. Ele representa tudo. A sua ausência, representa nada. Ele regista a primeira e a última respiração. Um conjunto de números, ordenados sequencialmente, de forma a registar esses momentos. Ele testemunha tudo. Ele não falha. Tem sempre a mesma duração. Não atrasa, nem adianta. Ele é o senhor do tempo. Ele é o tempo. Vinte e quatro horas por dia. Que se distribuem em equitativos sessenta minutos cada. Que ainda têm sessenta segundo cada um. Uma eternidade de tempo, feitas as contas.

Se o seu uso, está a ser feito da melhor forma, só eu poderei saber. Tendo como únicas certezas, de que ele só passa uma única vez. Que não há a mesma oportunidade duas vezes. Que o passado é história. Que o futuro é consequência do presente. E que o presente é que estou a fazer agora.

Impensável não ter uma relação de intensa afectividade com ele. Porque ele, sou eu. Porque eu, sou ele. Negá-lo, seria negar a vida. Seria personificar a negação. Pois foi ele que me deu tanto tempo para que eu fizesse com ele, o que eu bem entendesse. Consciente da responsabilização do meu livre arbítrio. Consciente do nosso compromisso. Consciente da impossibilidade de viver um sem o outro.

A previsão do tempo para hoje, foi aquilo que fizeste ontem.
A previsão do tempo para amanhã, é aquilo que estás a fazer hoje.
A previsão do tempo para o futuro, é aquilo que fizeste ontem e hoje.

Margarida





This post first appeared on 1 Vida 100 Acasos, please read the originial post: here

Share the post

Qual a previsão do tempo?

×

Subscribe to 1 Vida 100 Acasos

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×