Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Será que o mundo já acabou?

Quando você liga o radio, você prefere ouvir músicas ou noticias?
Depende né? Comigo acontece a mesma coisa. Tem dias (na maior parte deles) que eu prefiro apenas ouvir notícias, saber o que está acontecendo. Costumo até brincar com meus amigos, utilizando a expressão: "vamos ver se o mundo já acabou?"e rapidamente ligo o rádio atrás de novas notícias.
Entretanto, de uns meses para cá, tenho agido de outra forma. Ando meio exausto de notícias ruins e fatos que se repetem (acidentes, prisões, corrupção, política, celebridades toscas, fatos sem sentido...). Talvez por isso, esteja preferindo ouvir músicas ao invés de notícias.
Sinto que estamos atravessando uma época enfadonha, cheia de coisas erradas, gente sem noção, uma espécie de "anos difíceis". Sinceramente, isto não me agrada. Gosto de mudanças, mas não gosto de crises. Sabemos que estas mudanças globais vem acontecendo mais intensamente nos últimos 30 anos. Principalmente com a popularização da web e a chegada dos celulares e smartphones.
Agora, todo mundo fala sobre tudo, opina sobre tudo, critica ou elogia tudo, fotografa ou filma de tudo, em todos os lugares e ao mesmo tempo.
Creio que este imenso e crescente volume de informação gera em nós um espécie de angústia informacional moderna. Sabemos que jamais teremos a condição de absorver tudo isso. É impossível! Então, nos resta apenas ouvir música e não se estressar tanto com os fatos. Afinal, uma canção nos trás, quase sempre, muito mais alegria, prazer e deleite, do que certos acontecimentos. Mesmo assim, vez por outra, ouço notícias, só para saber se realmente "o mundo ainda não acabou"(risos).




This post first appeared on Fatos Com Flores, please read the originial post: here

Share the post

Será que o mundo já acabou?

×

Subscribe to Fatos Com Flores

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×