Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Saudade


É Natal! Esta noite estaremos todos comemorando o nascimento do amor ao próximo, que aliás anda bastante esquecido. Cada um à sua maneira vai fazer esta noite especial, seja comemorando com amigos, com a família, fazendo um Natal de caridade ou até mesmo boicotando o Natal por achar que é algo meramente comercial (isso também será uma noite diferente, a negação de algo, no fundo, é a afirmação de sua existência). 
E a palavra que me veio à mente hoje foi SAUDADE. Este é o sentimento que permeia Meus Natais atuais. Saudade Dos Meus Natais de criança, na casa do meu padrinho Joaquim Pimentel, onde eu como única criança, era coberta de carinhos e presentes. Saudades dos meus Natais da solidariedade, quando mamy trazia para nossa casa todos os amigos solitários (eram muitos, já que a maioria são portugueses com suas famílias vivendo em Portugal). Saudade dos meus Natais da caridade, com minha amiga-irmã Andréa Morganti, no asilo das velhinhas, na ala infantil do Hospital do Câncer, na Cruz Verde, nos orfanatos. Saudade dos Natais com minha avozinha, falando um monte de besteiras e nos fazendo rir a todo momento. Saudades, saudades, saudades. Mas não tristeza, isso jamais.
Que bom ter na vida tantos momento maravilhosos para recordar. Como é bom ter lembranças tão boas.
Hoje meu Natal é com as pessoas que mais amo no mundo, mas cercado da lembrança dos que já se foram, não totalmente pois estão vivos em nossas mentes e corações.
Por isso aproveitem cada minuto, abracem, beijem, vivam o Natal com muito amor.
Feliz Natal a todos! Amem muito! Amem cada vez mais!


This post first appeared on CláuTulimoschi, please read the originial post: here

Share the post

Saudade

×

Subscribe to Cláutulimoschi

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×