Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O homem que não sorria

Marco Simões era um Homem tão sério que raramente esboçava um Sorriso. Como Diretor Comercial de uma importante empresa do ramo da moda, o empresário acostumou-se a manter a postura séria e autoritária, de forma a impor respeito aos funcionários. Seu semblante, de tão fechado, tornou-se uma espécie de máscara. Mesmo longe do trabalho, nos raríssimos momentos com a esposa, sua carranca continuava presente.
Luci já havia se acostumado com a expressão séria do marido. Ela o considerava um bom homem, apesar dos poucos momentos que dispunham juntos, afinal, Marco estava sempre muito atarefado, seu trabalho tomava-lhe praticamente todo o tempo. A esposa tentava e tentava, mas nunca conseguia roubar-lhe um sorriso, que até poderia se formar em sua alma, mas sumia e morria antes de se materializar em seu rosto.
Nada parecia conseguir estampar um riso na face do homem. Nem mesmo os longos meses de gestação da esposa conseguiram tal proeza. O marido se sentia feliz, mas não conseguia expressar. Foram tantos anos sem sorrir que seu cérebro parecia ter se esquecido de como fazê-lo, como se os músculos do sorriso tivessem atrofiado. Marco não sabia mais sorrir, a carranca amarga do trabalho o acompanhava, querendo ou não, para aonde quer que fosse.


Quando Vitória chegou ao mundo, não faltaram motivos para comemorar. A primogênita do casal veio saudável, forte e dona de uma beleza sem igual. Seus olhinhos cor de mel, contrastando com a pele branca, levemente avermelhada, encontraram os do pai no mesmo instante em que um sorriso explodiu em seu rosto. Sem conseguir pensar em mais nada, o riso naturalmente formou-se em seus lábios, invadindo os olhos e a alma do homem. Vitória não só conseguiu seu sorriso, como também o roubou para ela.
Marco nunca mais se esqueceu de como a vida poderia ser muito mais bela com um sorriso. Vitória!


This post first appeared on Indelével, please read the originial post: here

Share the post

O homem que não sorria

×

Subscribe to Indelével

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×