Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Você precisa reconhecer os seus erros e defeitos

Hey Rani - conteúdo, vida e outros anexos

Oi oi menines, tudo bem?

Faz algum tempo que não batemos um papo mais profundo, né? Acho que andei ocupado demais tentando resolver coisas de fora, andei meio ausente do dentro. Pelo menos até o último fim de semana de agosto, lá, eu fui desamarrado de algo que estava preso há tanto tempo e eu não imaginava. Não vou dizer o que houve, vou dizer o que isso acarretou.

Ninguém é perfeito. Em um relacionamento cometemos um milhão de Erros. Errar é humano, concordo com essa afirmação. E tudo bem, precisamos reconhecer a nossa culpa. E aí que pega. Quando estamos errando?

Tem vezes que nosso erro é para o outro uma expectativa não correspondida. E essa expectativa nunca foi sua, foi do outro. Para esse outro foi um erro seu. Para você não. Outras vezes foi uma surpresa que você fez que não agradou muito. Foi um filme no cinema que ele escolheu que você achou um saco. Foi um dia em que não houve muito assunto. Foi uma semana sem sexo sem motivos. E assim, começam uma infinidade de supostos erros e culpas. Uma bola de neve de ressentimentos.

Tudo bem. Relacionamentos não são um mar de flores, mas viver arrependido não deve ser uma opção. E o que eu tenho para dizer é que sim você vai errar, vai errar muito e tudo bem. Você precisa reconhecer os seus erros. Você precisa se conhecer. Olhar para dentro. Colocar a cabeça no travesseiro e perceber o que você fez que não era seu, da sua personalidade. Não pelo outro, mas por você.

Se você não sabe quais são os seus defeitos, você vai viver se desculpando. Eu sei que sou desapegado, não vou ser aquele que vai mandar mensagem 20 vezes por dia. E tudo bem. Ser desapegado é um defeito algumas vezes, e eu preciso reconhecer isso, porque se em algum momento eu for apontado por isso eu vou assumir. Também sei que amo ser surpreendido e que exijo não cair em uma rotina em um namoro, e eu julgo o outro quando isso acontece. Eu reconheço minhas imperfeições e minhas exigências. Ninguém é perfeito, lembra?

Ficar sozinho me fez reconhecer os meus defeitos. E eu sei exatamente onde errei na maioria dos relacionamentos que tive. Aprendi a diferenciar quando errei porque estava inerente ao erro e quando quis errar. Sim, porque a gente pode querer errar. Mas um alerta, se você quer errar é porque você não quer estar ali. E o seu erro maior é continuar em um barco onde somente um quer continuar remando.

Tudo bem. Não é um mar de flores, mas também não são somente erros, desculpas e defeitos. Um relacionamento é mais que isso. No fim, você precisa perceber. Enxergar de fora. Se reconhecer. Perceber quando você não está sendo você e fazendo coisas, cometendo erros, que não eram seus. Amar alguém não é viver em um mar de desculpas. É querer navegar por águas desconhecidas, sejam rasas ou profundas. Não é preciso aprender a nadar para amar, é preciso se conhecer.

Você precisa reconhecer os seus erros e defeitos



This post first appeared on Hey Rani - Conteúdo, Vida E Outros Anexos, please read the originial post: here

Share the post

Você precisa reconhecer os seus erros e defeitos

×

Subscribe to Hey Rani - Conteúdo, Vida E Outros Anexos

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×