Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Já ir se acostumando. Artigo de Jasson de Oliveira Andrade


A jornalista Vera Magalhães, em artigo no ESTADÃO (14/10), sob o título “JÁ IR SE ACOSTUMANDO”, revela que a frase foi criada por bolsonarianos derivada política do “vão ter que me engolir do velho Zagallo”. Crentes na vitória, os adeptos de Bolsonaro criaram o slogan “é melhor JAIR [Bolsonaro] se acostumando”. O slogan foi bem bolado, mas ainda não é cedo para cantar a vitória? Tomara que sim! A CONFERIR.

Em artigo, alertei: “Desafio aos seus jovens admiradores que apresentem algo de bom que Bolsonaro fez nesses quase 30 ANOS DE MANDATO! Ele é um deputado MEDÍOCRE. Se eleito será um presidente MEDÍOCRE!” É o que eu penso. A eleição do candidato da EXTREMA DIREITA será um atraso para o Brasil. Daqui a um ano, vamos ver se esses fanáticos eleitores de Bolsonaro irão aplaudir ele. Duvido! Tomara que eu esteja errado. A VER.

Eugênio Bucci, jornalista e professor da ECA-USP, escreveu um esclarecedor artigo no ESTADÃO, sob o título “TORTURA E Estupro NA CULTURA POLÍTICA”, no qual ele comenta duas declarações polêmicas de Bolsonaro. Uma, elogiando o TORTURADOR Ustra, quando do voto a favor do impeachment de Dilma. Ao criticar essa atitude de Bolsonaro, Bucci escreveu: “O que Bolsonaro quis enaltecer foi a tortura e o torturador”, acrescentando: “Bolsonaro, que agora anda querendo se passar por democrata tolerante, apoia a tortura praticada durante a ditadura e acredita que os torturadores são “heróis”. Ele aplaude especialmente a tortura de mulheres, na qual os agentes da repressão ritualizaram SUA MAIS ABJETA COVARDIA”. Depois Bucci analisa a segunda polêmica: o estrupo. “Bolsonaro OFENDEU GRAVEMENTE a ex-ministra e parlamentar do PT Maria do Rosário. ELE A XINGOU DE “VAGABUNDA” aos gritos. (...) Em outra ocasião, numa entrevista ao jornal Zero Hora (em 2014) FOI MAIS TORPE: “Ela não merece (ser estuprada) porque ela é muito feia, não faz meu gênero, jamais a estupraria”. (...) Fica escancarado que, em algum lugar SOMBRIO de seu aparelho psíquico, o DESTEMPERADO POLÍTICO acredita que mulher “bonita” é mais suscetível ao estupro – ou “merece” ser estuprada. Na cabeça dele, o estupro é uma expressão estética. Para ele, o estupro é questão de MERECIMENTO. (...) Bolsonaro representa uma cultura política para a qual a democracia não é um valor, mas um mero detalhe administrativo dispensável. Nessa cultura, a tortura tem serventia e o estupro é culpa da “beleza” da mulher. Essa cultura política não vai acabar com a corrupção. Essa cultura É VELHA e nunca, em lugar nenhum, acabou com a corrução. CUIDADO. NÃO FAÇA DO SEU CANDIDATO A PRESIDENTE UMA ARMA, A PRÓXIMA VÍTIMA PODE SER VOCÊ” Sem comentário!

JASSON DE OLIVEIRA ANDRADE é jornalista em Mogi Guaçu

.

.


This post first appeared on O CORREIO DA ELITE, please read the originial post: here

Share the post

Já ir se acostumando. Artigo de Jasson de Oliveira Andrade

×

Subscribe to O Correio Da Elite

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×