Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

A agenda da Gravidez da Itália

Falei no artigo Gravidez e Pré-natal sobre a existência da Agenda da Gravidez, que contém todas as informações para as mamães de primeira viagem (e não!), exames a serem feitos, preparativos e muito mais. 

Agenda della Gravidanza


O que esperar, o que fazer, o que perguntar ao seu médico e parteira: é o que explica a Agenda da Gravidez, um documento concebido para mães e desenvolvido por um grupo multidisciplinar de especialistas, coordenado pelo Instituto Nacional de Saúde do Ministério da saúde italiano. O texto básico é dividido em três partes, correspondentes aos três trimestres da gravidez.

No primeiro trimestre, começa-se com a primeira consulta médica, que deve ser na décima semana. Nesta primeira fase eles medem peso e pressão, informam a mulher sobre os benefícios da lei para maternidade e paternidade, estilo de vida, sintomas comuns e cursos de acompanhamento ao nascimento. Eles também propõem alguns testes, tais como urina, sangue, testes de Papanicolau, ultra-som e informações sobre as diferentes possibilidades de diagnóstico pré-natal de síndrome de Down (que falei no artigo Exames invasivos e não, que são recomendados numa gravidez na Itália e O exame do líquido amniótico - Amniocentese.

No segundo trimestre, comentam os resultados dos testes que você escolheu para ser executado com o seu médico ou parteira, que devem verificar o nível de hemoglobina, o crescimento fetal, propor a exame de sangue para rubéola e toxoplasmose, a curva de glicose, se você está em risco para o diabetes, e fornecer ultra-sonografia morfológica entre a 19ª e 21ª semana.

No terceiro e último trimestre discutem assistência nos últimos meses e parto, indicam uma terapia no caso de hemoglobina baixa, medem a pressão e verificam o crescimento fetal, propõe-se teste de sangue para toxoplasmose e outras doenças infecciosas, como HIV e hepatite B, tampão para a profilaxia de estreptococo e anti-D para mulheres com fator Rh negativo.

Com 34 semanas se começa a falar de parto, do trabalho de parto e como lidar com a dor, planejar os contatos com o hospital onde você escolher realizar o parto, pós-parto, a amamentação. Com 36 semanas se verifica se o feto está na posição correta; informam a mulher grávida sobre a possibilidade de manobras obstétricas para colocá-lo em posição, etc. (Leia também: Colaboração: Parto na Itália. Como escolher o hospital ou clínica)

Quer baixar a Agenda da Gravidez oficial? Baixe aqui. 

Outras agendas mais completas:

Agenda da Gravidez de Roma Capital

Agenda da Gravidez Região Piemonte

Nos próximos artigos falo sobre o curso pré-parto e a minha escolha de hospital.

Alla prossima!
Baci a tutti!



This post first appeared on Sonhos Na Itália, please read the originial post: here

Share the post

A agenda da Gravidez da Itália

×

Subscribe to Sonhos Na Itália

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×