Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Um Dia em Menorca

Então deixem-me continuar o relato antes que me esqueça totalmente de como foi, mas já a soluçar violentamente porque as féria vão longe. Relembro que deixei o nosso roteiro completo pelas Baleares numa semana aqui e que falei do que visitámos em Maiorca aqui.

 

O dia não começou nada bem. Pensei que sim, porque ficámos no deck do barco da Trasmediterranea que nos levaria de Alcúdia (Maiorca) a Ciutadella (Menorca). O Carro alugado ficou bem estacionado (gratuitamente, como em quase todo lado em Maiorca.Foram 30€ de ida e volta, mas era uma viagem de um par de horas no máximo ao sol, a cortar o mar. Só que foi muito mais do que isso. O barco levou pelo menos uma hora a mais e o quando chegámos o carro alugado também estava atrasado e era praí meio-dia quando começámos a passear. Começámos? Mais ou menos, porque a primeira paragem era Mahón, a capital, na outra ponta: e havia trânsito do demo por causa de obras na única estrada que liga as duas metades da ilha!

 

Felizmente quando chegámos a Mahón, cidade carismática à beira-mar plantada e comemos um Arroz de Bovagante na Can Joaneta tudo passou (carote, mas queríamos mesmo provar. Explorámos uma das cidades mais bonitas que vimos durante a viagem. Vejam lá o carrocel de fotos.

 

A praia mais famosa de Menorca é a Macareletta. Tão turística numa ilha que não nos pareceu cheia de turistas, que já nem se pode ir lá de carro e as vagas para os autocarros já se esgotaram à hora de almoço. Ora já estando atrasando e pondo-se assim a coisa, perdi a vontade de ir lá. Dei um voltinha no Trip Advisor onde algumas pessoas diziam que a Macareletta era a mais famosa mas habia outras ainda mais bonitas. E eis a prova número um: 

 

Mais perto de Mahón, encontrámos esta Platja de Binidalí. A praia mais bonita que já vi na vida. Cabiam cerca de...10 pessoas na praia. Mas não estava à pinha. Só não ficámos muito tempo porque...adivinharam: alforrecas. Todas as belas têm o seu senão.

 

Seguimos então para o bar no penhasco: Covas d'En Xoroi. Mítico. Tem de se pagar a entrada, mas é mais barato antes das 16h (porque é tradicional para ver o pôr do Sol). 

 

Ainda com algum tempo acabámos o dia a banhos e a relaxar na praia de Sant Tomas que tinha sido uma recomendação do senhor que nos alugou o carro. É uma das favoritas dos locais, pelos seus fáceis acessos e porque tem tudo por perto, embora o areal continue a estar integrado na natureza.

 

Assim sendo o dia começou mal, mas terminou como um dos meus favoritos. E se equilibrarmos a qualidade das praias, com a beleza histórica, a menor quantidade de turistas e o preço, Menorca era aquela onde voltaria para estar uma semana só a conhecê-la melhor.

Muito mais fotos - e Stories no Destaque "Baleares" - no Instagram @mariadaspalavras. espero-vos por lá!



This post first appeared on Maria Das Palavras, please read the originial post: here

Share the post

Um Dia em Menorca

×

Subscribe to Maria Das Palavras

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×