Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

A Roupa Feia e os Preconceitos na Moda e na Vida

Tive uma sessão de compras em Modo Birra quando tive de me apetrechar para uma viagem no frio. As botas impermeáveis são horrendas, os casacos cabem todos na secção Michelin, as meias térmicas são caríssimas e a Roupa interior especial para formar as camadas é só dispensável em todos os outros dias da minha vida. 

Eu já não obedeço muito ao clichê das mulheres que gostam de ir às compras. Não me divirto, não vou se não tiver objetivo, não perco tempo. Prefiro comprar online - quem me dera que até o cabelo desse para cortar online. Tanto que comprei os essenciais de viagem no tal modo birra e nunca cheguei a experimentar nada - o que me valeu um par de calças de ski que me servem no mindinho e nunca usarei. 

A viagem passou e tudo foi prontamente lavado e arrumado, enquanto decido se o destino é OLX ou Fazer o Moço alinhar noutra ida à neve para fazer render as bichezas (alô Serra da Estrela?!). 

Tudo menos...o casaco! Com a tempestade que tem estado por aí, mantém-me quente e abrigada da chuva sem fazer das tripas coração para manter um guarda-chuva a bailar ao vento. E...posso confessar? Gosto dele. Do meu casaco feio que tanto amaldiçoei. Que jurava que desprezaria. Pelo qual chorava cada cêntimo e ao qual julgo que arruinei o fecho (e nem me importo).

Desde que regressei, já o usei mais vezes que muita roupa comprada há anos com convicção de corpo e alma. Não sei quantas vezes terei feito isto a uma peça de roupa. Isto de pôr de parte sem realmente dar uma oportunidade. Ou a um filme. Um livro. A alguém? Porque até a roupa nos ensina lições.



This post first appeared on Maria Das Palavras, please read the originial post: here

Share the post

A Roupa Feia e os Preconceitos na Moda e na Vida

×

Subscribe to Maria Das Palavras

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×