Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Sexo é uma questão dialógica


Sexo sem conexão – pra que fazer? 

Em um país de tanta pornografia institucionalizada escancarada nas telas do cotidiano, o sexo é que ainda é considerado sacanagem.

As pessoas não conversam sobre sexo: vão fazendo, como um aluno de humanas na aula de matemática. Vão vendo no que dá. Às vezes justificando o silêncio "celibatal" através do instinto animal – que é real, mas não suficiente para um sexo bacana, às vezes fazendo piada porque falar sério sobre sexo é imoral demais, às vezes simplesmente se calando, que é o jeito mais fácil – mas o mais desastroso.

Ninguém conta verdades inteiras sobre os próprios fetiches. Afinal, apesar da promiscuidade geral aparente, tabus continuam sendo tabus. A moralidade flecha o prazer, envergonhado, de joelhos. Parceiros sexuais inventam-se para si mesmos por medo de mostrarem-se. Nem imaginam o que eles estão perdendo.

Casais que não conversam sobre sexo não fazem sexo, encenam sexo. As mentes e almas não estão conectadas. Os desejos não acham maneira de se encontrarem: e aí instala-se a odiosa e recorrente punheta terceirizada a dois. Sexo é conexão, e conexão é diálogo, e – com o perdão do sofismo barato – sexo sem conexão é punheta.

Falar sobre o que se quer e mostrar o que se quer é tão difícil no sexo quanto na vida. Leva tempo. Gasta energia. E não todos os casais estão dispostos a manter esse intercambio e sinceridade. E esse silencio intimo, é o motivo pelo qual muitos casais "apenas" fazem sexo. 


Dialogar, é a única maneira de se fazer sexo que se preze.



This post first appeared on Hugo Com H, please read the originial post: here

Share the post

Sexo é uma questão dialógica

×

Subscribe to Hugo Com H

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×