Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O que faz o sucesso de um blog? Blogger, Wordpress ou você?

"O sucesso nasce do querer, da determinação e persistência em se chegar a um objetivo. Mesmo não atingindo o alvo, quem busca e vence obstáculos, no mínimo fará coisas admiráveis."
José de Alencar

Olá pessoal! Depois de uma longa ausência, cá estou eu! Muito trabalho me afastou um pouco da blogosfera mas, a saudade apertou e vim postar algo. Na verdade, postar não é o problema, assunto é o que não falta para blogueiros, não é mesmo? Mas, eu gosto de responder os comentários, retribuir as visitas, etc e, se não tenho tempo disponível para isso, prefiro esperar um momento mais tranquilo onde eu possa interagir com vocês de corpo e alma, como vocês merecem :)
Quem quiser saber o que eu ando fazendo, acesse: Serviços Realizados (Blogs).


Esta postagem não é para expor as entranhas de cada plataforma e, nem para discutir qual delas tem este ou aquele recurso e sim, para defender a liberdade de escolha e reforçar que, para ter um blog de sucesso é possível fazê-lo tanto no Blogger quanto no Wordpress.
Chega de preconceito com os Bloggers! Cansei de ver alguns blogueiros que usam Wordpress e, mal sabem escrever, me olhando de cima abaixo com desdém e me excluindo das conversas só porque uso o Blogger. Revoltei!

Na minha humilde opinião, o sucesso de um blog depende exclusivamente do elemento que se encontra entre a cadeira e o teclado, ou seja, o sucesso de um blog depende totalmente da capacidade de seu administrador para conduzi-lo a isso, independente da plataforma que usa.

Já vi todo tipo de exemplo, blogs com conteúdo de altíssima qualidade, arrebentando de receber visitas e gerando muita renda em ambas as plataformas, assim como já vi também, blogs horríveis e fadados ao fracasso nas duas. Observando isso, formei a minha opinião de que, o crescimento de um blog vai depender muito de como seu autor o administra.
Julgar o sucesso de um blog baseado apenas na sua plataforma é subestimar o talento alheio.

O blogueiro precisa avaliar qual delas vai se adequar melhor ao seu projeto, em qual plataforma ele vai se sentir melhor e mais à vontade para manipular etc.
O que me deixa bastante chateada, é ver blogueiros praticamente humilhando os colegas que usam uma plataforma diferente, como se isso fosse uma escolha que irá levar seus blogs para o buraco. Isso é um completo absurdo.
Para quem tem talento e é sagaz para conduzir um blog e produzir bom conteúdo, tanto faz a plataforma.

Já utilizei as 2 plataformas e optei pelo Blogger porque eu quero, prefiro e me atende muito bem. Nestes 3 anos de blogosfera, usar o Blogger nunca me impediu de receber visitas, fazer muitas amizades valiosíssimas, receber comentários maravilhosos, fidelizar leitores e, até receber propostas de trabalho irrecusáveis relacionadas ao blog.

Não concordo com nenhuma afirmação radical nesta questão. Sou a favor de termos a mente aberta e compreendermos que, existem muitas variáveis a serem consideradas.
Cada plataforma tem suas qualidades, seus defeitos e são adequadas para cada tipo de usuário. 

A plataforma é melhor quando atende o blogueiro, quando oferece o que ele necessita, para que o autor possa aplicar tudo aquilo que deseja em seu blog com facilidade, rapidez e sem dor de cabeça.
Pode ser complicado por exemplo, um blogueiro iniciante e, sem conhecimento nenhum em informática, usar o Wordpress. Mas, pode ser que ele se adapte e faça um blog incrível. E, pode ser que um blogueiro que usa o Blogger tenha um blog mais profissional que muitos por aí. Depende muito da pessoa, das suas limitações e capacidade de aprendizado.

O Wordpress oferece maravilhosos recursos conforme defendem seus fãs,  assim como o Blogger tem suas facilidades mas, tem quem não goste ou não se adapte, e daí? Não é por isso que um blog vai deixar de crescer quando o autor é esforçado e talentoso .

Outra questão importante é que, a plataforma pode ser um estouro de boa mas, se o blogueiro é acomodado, plagiador, não quer aprender, pesquisar, não sabe escrever ou lidar com seus leitores, etc, não há plataforma que dê jeito nisso.

Se, na sua opinião, tal plataforma é melhor, beleza, viva a liberdade de expressão mas, isso não dá o direito de avacalhar a escolha dos outros. Cada um no seu quadrado.

Como podemos notar, o problema está mesmo na falta de bom senso e educação das pessoas ao defenderem sua plataforma preferida e, manter a mente fechada com preconceitos sem cabimento...
Livre-se desta visão deturpada e conheça blogs maravilhosos e pessoas incríveis neste meio! E, saiba que, seu blog pode ter sim muito sucesso, só depende da sua dedicação.

Quem faz o sucesso do seu blog é você! E, ninguém vai me convencer do contrário.

Por uma blogosfera mais unida! :)

Recomendo o artigo: 10 Mitos sobre o Blogger - do Adelson Smania no Gerenciando Blog

"Determinação coragem e auto confiança são fatores decisivos para o sucesso.
Se estamos possuídos por uma inabalável determinação conseguiremos superá-los.
Independentemente das circunstâncias, devemos ser sempre humildes, recatados e despidos de orgulho."
Dalai Lama
---------------------------------------------------------------------------------------------------------

* Saiu o resultado do evento anual RANKING TOP BLOGGER DA LÍNGUA PORTUGUESA! 
O objetivo do ranking “Top Blogger da Língua Portuguesa” é mostrar que existem ótimos blogs no Blogger, com grande número de leitores e ótimos índices técnicos.

Para conferir os ganhadores desta edição, acesse:
Resultado do Ranking “Top Blogger da Língua Portuguesa”

Beijos!
Este post pertence ao blog Vida Real da Sam. O plágio do mesmo é crime por lei e esta previsto no artigo 184 do Código Penal.


This post first appeared on Vida Real Da Sam - Comportamento, Opinião E Dica, please read the originial post: here

Share the post

O que faz o sucesso de um blog? Blogger, Wordpress ou você?

×

Subscribe to Vida Real Da Sam - Comportamento, Opinião E Dica

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×