Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O fascínio dos Caterham




Hoje venho-vos falar de um "brinquedo" que sempre achei piada e sempre quis ter. Um Caterham. Chamo-lhe o Formula 1 dos "pobres". Escrevi entre aspas porque embora diga que é o Formula 1 dos pobres, se à coisa para quem ele não é mesmo indicado é aos pobres.

Com um preço a começar nos 30 e muitos mil euros, podemos tirar logo as devidas elações. Para quem não faz ideia de que marca vos falo, deixo aqui algumas informações acerca da mesma.A Caterham é uma empresa Inglesa que teve o seu ano de formação em 1973.

O seu único modelo é o Caterham Seven. A Caterham tem várias versões do Seven, mas as que lhe deram projecção e status no mundo automobilístico foram as versões mais vitaminadas. A versão R300, R400 e a R500. A numeração das versões corresponde nem mais nem menos à relação peso/potência do veículo.

Assim, a versão Superlight R300 apresenta uma relação de 339cv por tonelada. A versão Superlight R400 - 420cv por tonelada e a versão mais conhecida, a R500, tem uma relação de uns impressionantes 520cv por tonelada! Como podem ver, não é mesmo um brinquedo para crianças, embora o possa parecer!

Estive a "vê-los"no you tube e a imaginar-me ao volante de um destes "meninos". Já que não o posso ter, por agora contento-me com os vídeos de pessoal mais abastado do que eu... Do sonho também se vive não é? Pode ser que algum dia me caia um no sapatinho... Lol.


This post first appeared on Palavreado Solto, please read the originial post: here

Share the post

O fascínio dos Caterham

×

Subscribe to Palavreado Solto

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×