Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Seu cachorro dá trabalho? Não desista dele! ❤

Um mês depois do meu pai ir embora, eu comecei a me sentir muito sozinha, não tinha com quem conversar durante as tardes tediosas ou a hora que chegava do trabalho... muitas vezes nem tinha motivos pra voltar pra casa.

Sempre pensei em ter um bicho de estimação, mas antes eu fazia faculdade e não tinha muito tempo disponível pra um bichinho, mas agora eu estava formada e morava sozinha, como eu tenho alergia a gato, resolvi que ia adotar um cachorríneo 🐶❤
Como sempre, o universo já foi logo conspirando e na mesma semana minha irmã avisou que a vizinha estava doando alguns filhotinhos, marquei de ir conhecer, e quando eu cheguei lá, eu queria levar todos pra minha casa:



De cara, os gêmeos, cor chocolate chamaram minha atenção, detalhe pras duas patinhas juntas deles:


E um deles, era o mais briguento, estava defendendo o irmãozinho:


E assim eu escolhi o Theodoro!



 Ele estava com 40 dias, e eu não fazia a mínima ideia do que eu tinha que fazer, contei com a ajuda da minha irmã, que entendia um pouco mais sobre PETS, e de uma amiga Yana, que foi o anjo da guarda do Theodoro!
A primeira coisa a se fazer foi comprar o Pet Milk dele, eu não sabia, mas aprendi que cachorrinhos muito pequeninhos, quando são tirados de perto da mãe, sem poder mamar o tempo necessário, precisam desse leite especial, que vai conseguir atender a todas as necessidade nutricionais, chegando próximo ao que o leite da mãe dele faria. Ele é um pózinho que você mistura com água morninha, ele deu trabalho pra comer nas primeiras vezes, mas depois, ninguém conseguia fazer ele parar de comer.
Ele ficava dentro de casa, pois era MUITO pequenininho, não tive coragem de deixar no quintal e assim foi, até que ele crescesse um pouco mais.

Com 4 meses, quando terminamos as 3 doses de vacina dele, e ele já estava bem grandinho, foi hora dele se mudar pro quintal, no começo ele batia tanto na porta, pra entrar, que ninguém tinha sossego, foram noites sem dormir, tentando acalmar ele, tentei dar ursinho, biscoito, caminha, coberta e até relógio pra ele ouvir um barulhinho, mas a verdade foi que isso só melhorou com o tempo.
Ele ficou cada dia mais doidinho, ele aprontou muita coisa, sujou toda a parede de fora, porque tentava pular pra entrar, ele fez um buraco no quintal, detalhe, o quintal é de concreto! 😱 ele não podia entrar em casa, quando conseguia, pegava imediatamente alguma meia no cesto de roupa sujas, e engolia, INTEIRA! Ele é alérgico, então por duas vezes ele comeu algum inseto no quintal, e acabou ficando inteiro inchado, e lá vai eu correndo pra emergência veterinária:



Ele comia pedaços de parede ou madeira que estivessem no quintal, acabava com as plantinhas, destruía maços de cigarro quando alguém esquecia na parte de fora e até me mordeu quando eu tentava colocar ele pra fora.

Foi difícil e quando ele completou por volta de 6 meses eu não sabia mais o que fazer, eu ouvia ele chorar a noite, já havia desistido e achava que eu não era uma boa mãe pra ele. Meu quintal é muito pequeno e ele tinha muita energia, ficava andando de um lado pro outro, e por mais que eu passeasse com ele, sempre sobrava muito folego. Decidi tentar achar um novo lar pra ele, estávamos procurando alguém que realmente fosse amar ele, porque de todos os defeitos que tinha, o único que eu podia garantir que não existia, era falta de amor.



Em julho/2016 eu consegui uma nova mãe pra ele, que estava disposta a vir de outra cidade pra buscá-lo, era uma sexta-feira a noite, eu chorava tanto... eu não acreditava que não ia conseguir dar conta de cuidar do meu peludo... chegou o dia dele ir embora, eu estava desconsolada, mas GRAÇAS AS DEUSAS, a pessoa não veio buscar o Theo! E foi a maior sorte da minha vida.

Eu fui atrás da castração, em Setembro agora, consegui castrar ele através do Centro de Controle de Zoonoses da minha cidade, e a cada mês que ele completa, ele fica mais dócil, fofo e companheiro...
As tentativas de derrubar a porta acabaram, ele não faz mais buracos no quintal e praticamente não suja mais minha parede, ele praticamente não chora mais a noite e ama um carinho.




Eu sou a prova viva de que um cachorro muda a sua vida, é um amor incondicional, é uma vida que depende dos seus cuidados! O Theodoro mudou minha concepção de responsabilidade, de horário, de amor, de carinho e companheirismo.




Algumas coisas que ajudaram o Theodoro a acalmar foram: o floral, que comprei na casa de produtos animais, além de ser natural, ajudou muito na hiperatividade dele! A castração, acalmou demais o Theo e ele é um cachorro muito mais tranquilo depois disso. Levar ele pra passear e correr também ajuda todos os dias, ele adora brincar com outros cachorros, ele gasta energia e quando chega em casa, fica deitadinha!

Hoje nós conversamos, passeamos, brincamos e eu até desabafo com ele, ele já lambeu muitas lágrimas minhas. Cada dor dele é minha e cada lambeijo que eu ganho, eu me derreto.



Eu agradeço todos os dias por não ter achado um lar melhor pra ele, porque hoje eu tenho certeza, o Theodoro tem o melhor lar que ele poderia! 💜






This post first appeared on Thamy P.S., please read the originial post: here

Share the post

Seu cachorro dá trabalho? Não desista dele! ❤

×

Subscribe to Thamy P.s.

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×