Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Iluminando minha sombra

Fazem dois anos, mais ou menos, que eu ouvi falar a primeira vez sobre iluminar a nossa sombra.

E pelo que eu entendi, nós fomos ensinados a esconder nossos defeitos, desde muito pequenos! porque se as pessoas verem esses defeitos, elas não vão nós amar... se elas souberem que não somos perfeitos, não vão nos aceitar, e vão querer ficar longe, vamos ficar sozinhos! e a partir disso, nós começamos a esconder tanto os defeitos, que escondemos até de nós mesmos, e com o passar do tempo, perdemos a consciência de que ele existe. É como uma máscara! Se eu não vejo, ele não existe, e eu vou vivendo normalmente, parece mais fácil né?
Mas na verdade é muito triste, porque o pior problema é o que nós nem sabemos que existe, como eu vou consertar algo que eu nem sei que precisa mudar?
Por isso se faz necessário abrirmos nossa mente, abrirmos nossos olhos pra ver lá dentro.. precisamos nos conhecer e entender que a maior parte do que vemos no outro, está na verdade, dentro da gente... eu sempre lí isso, mas nunca senti completamente, mas diante de uma experiência recente eu notei, que ficamos muito cegos...
Hoje eu percebi o quanto estava querendo "dominar" todos a minha volta, hoje eu percebi que eu queria mudar nas pessoas, na verdade, aquilo que eu precisava mudar em mim... parecia que tinha alguém lá dentro de mim preso suplicando Pra Ser solto, dizendo que estava alí dentro e precisava voltar a viver, e essa pessoa era o meu eu verdadeiro!

É muito triste descobrir nossos defeitos e falhas, mas é MUITO mais triste viver uma mentira, acreditando piamente que ela seja sua realidade.

Hoje começa uma nova fase, hoje eu dei um passo pra trás e vejo a realidade pouco mais clara, e desejo que esse sentimento permaneça, que eu possa me auto avaliar, que eu possa evoluir e saber que sempre haverá mais, sempre haverá o que transformar, o que melhorar, porque o orgulho e a superioridade não levam a nada, o que leva é o amor, por nós mesmos e por todos o seres que existem em nossa volta.

Cada ser é único e especial e ninguém vai deixar de te amar por você ser aquilo que foi criado pra ser. No universo inteiro, só você é deste jeito que é, então não prive o mundo de ver você, cada ser é singular e precisa ser exatamente aquilo que ele é. Nossas diferenças fazem o mundo ser lindo!


This post first appeared on Thamy P.S., please read the originial post: here

Share the post

Iluminando minha sombra

×

Subscribe to Thamy P.s.

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×