Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Comemorando 10 anos, Bloco da Preta sai pela primeira vez no carnaval de São Paulo

Comemorando 10 Anos, Bloco Da Preta Sai Pela Primeira Vez No Carnaval De São Paulo

Preta Gil vem aí.

Um dos mais famosos blocos do país, o “Bloco da Preta”, comandado pela cantora Preta Gil, estreia este ano em São Paulo no primeiro fim de semana pós-carnaval. O bloco sairá no dia 10 de março, domingo, às 14h, na avenida Pedro Álvares Cabral, em frente à Praça do Obelisco, no Parque do Ibirapuera. Conhecido por ser o bloco da diversidade, o “Bloco da Preta” é hoje um dos três maiores do Rio de Janeiro, onde desfila há dez anos.

Criado em 2008, no ano seguinte em que Preta foi coroada rainha de bateria da Escola de Samba Estação Primeira da Mangueira, o bloco somente saiu às ruas do Rio em 2009. O sucesso do “Bloco da Preta” ecoou pelo Brasil, sua versão para os palcos passou a circular durante o ano todo pelo país e São Paulo com público cativo.

Parece que foi ontem que eu estava cantando sem a menor pretensão pelas ruas de Ipanema em cima de uma lata de cerveja ambulante e com a bateria no chão! No ano seguinte, já estávamos em um Trio Elétrico e, quando vimos havíamos nos tornado um bloco gigante. Há 3 anos eu já realizo “ensaios” do bloco em São Paulo e tanto o público quanto eu sonhávamos com a chegada do bloco à cidade. São Paulo é minha segunda casa, tenho muitos amigos e fãs na cidade, me sinto pronta para essa missão e não vejo a hora do grande dia chegar”, afirma a cantora, que escolheu o fim de semana seguinte ao carnaval para fechar com chave de ouro sua maratona carnavalesca.



This post first appeared on Música Estática – Por Alexandre Eça, please read the originial post: here

Share the post

Comemorando 10 anos, Bloco da Preta sai pela primeira vez no carnaval de São Paulo

×

Subscribe to Música Estática – Por Alexandre Eça

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×