Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

staying in tune


Nós, Guitarristas, temos a plena consciência de que as guitarras (particularmente as guitarras elèctricas) são uma ferramenta obrigatória da música que por aí se faz. A sua importância, após um breve trecho da sua história em que foi sobrevalorizada, inclusivamente em tentativas falhadas de reproduzir eficazmente através de MIDI's a sua expressão estética, sendo que o melhor conseguido seria através de samplers (Chemical Brothers e Young Gods são referências neste aspecto), ganhou novos contornos e até as novíssimas bandas techno renderam-se à evidência e utilizam agora guitarristas nas suas actuações ao vivo ou contratam para valorizar as suas músicas.
Avancemos então. Enquanto que tocar uns Acordes simples pode ser relativamente fácil, fazê-los soar bem já é outra conversa. Quem já tocou por cima de uma cena sequenciada sabe que os resultados podem ser extremamente pobres e desanimadores. Tais resultam de acordes distorcidos (power chords) e determinadas frequências que entram em conflito.
Mais tarde, abordarei aqui técnicas de gravação sempre úteis quando se tratam de gravações em estúdios caseiros, devido às dificuldades inerentes a esse mesmo aspecto, como micar amplificadores. Para já dedicarei um bom tempo à batalha entre o "Tone and Sustain"


This post first appeared on Ensaio Zero - O Guitarrista VC Ado, please read the originial post: here

Share the post

staying in tune

×

Subscribe to Ensaio Zero - O Guitarrista Vc Ado

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×