Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

secos e molhados - advanced

A melhor forma de combinar processadores de Efeitos de rack com amplificadores de 50 ou 100 Watts é alimentando o Sinal de input do processador de efeitos através do sinal que sai do pré-amp para a coluna do amp. Confusos? É simples. Tem a ver com a terminologia, que por vezes até a mim confunde, mas basta olhar para o diagrama para perceber.





Isto é efectuado utilizando um dispositivo chamado “Line-Out Box” que é ligado entre a saída do amplificador e a coluna. O Line-Out Box faculta a passagem do sinal que vem do amplificador para a coluna, garantindo as características da tonalidade. Ao mesmo tempo, uma parte do sinal é retirado e utilizado para alimentar o primeiro processador de efeitos. Existem duas razões para o fazer: Uma, porque mantém a excelente combinação guitarra-amp-coluna. Ao mesmo tempo, alimenta os efeitos com um sinal que contém as características dos preamps assim como do pwoer amp, que é a principal componente de tonalidade.



Alguns conselhos a reter: nunca utilizar o Speaker Output para ligar ao input de um amp, processador de sinal ou qualquer tipo de dispositivo sem uma line-out box. Tal fará uma linda fumarada e causará danos irreparáveis na tua aparelhagem. Muitos amps possuem já pré-amps de saída, que dispensam a utilização da line-out box.

Escolhe os cabos com cuidado. Utiliza cabos com o tamanho necessário. Cabos enormes implicam perda de sinal. Entre os pedais, utiliza cabos curtos. Se necessário, fá-los tu próprio. É sempre divertido e motivo de orgulho. Nunca uses cabos de coluna para as tuas ligações áudio, excepto entre a saída do amp e a coluna.

E diverte-te…



This post first appeared on Ensaio Zero - O Guitarrista VC Ado, please read the originial post: here

Share the post

secos e molhados - advanced

×

Subscribe to Ensaio Zero - O Guitarrista Vc Ado

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×