Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Misc: 'O Cordeiro de Deus'

Tags: deus



Essa foto, entitulada "Lamb of God", é certamente uma das mais chocantes de Marilyn Manson. É, também, uma das mais mal-interpretadas. Por isso resolvi fazer uma postagem para explicar o significado dela. E quem melhor para explicar, se não o próprio Marilyn Manson?


Traduzi o trecho a seguir do site http://www.marilynmansonimages.com/bigpic22.htm, e, como meu inglês não ajuda muito, alguns erros de concordância foram inevitáveis D:'
Mas acho que ficou compreensível... confira:

"Esse auto-retrato é entitulado "O Cordeiro de Deus". Alguns podem considerar essa foto como uma propaganda violenta de armas ou uma sugestão de negatividade. Sinto pena dos que pensam assim, pois eles têem um espelho feio e rachado para olharem todos os dias, e as cinzas de um livro queimado em suas mãos. Esse é você, esse é Marilyn Manson e esse é a juventude da América.
O que você vê é uma imagem da evolução. Nas minhas mãos eu seguro a justiça, a criação e a destruição, Deus e Satan, o animal e a máquina. Estamos presos a um pecado culposo e a um ciclo de arrependimento. Devíamos aceitar sem dúvida nenhuma que não se pode criar sem destruir. Não podemos negar a nossa verdadeira natureza violenta, a lei da evolução. Até as células se destroem. Um leoa não é "má" por matar para alimentar suas crias. Ela é como seu Deus a fez.
Posso fazer um lápis sem cortar e mutilar uma linda árvore? Posso construir uma guitarra ou forjar uma lança, ou usar essa madeira para fazer esse rifle que meu pai conseguiu de um soldado vietnamita em uma guerra simulada? Aquela árvore "inocente" se tornou a cruz que ostenta o seu Cristo. A Madeira Sagrada. Seus galhos se tornaram a arma de Oswald que matou o rei de Camelot e a madeira que construiu uma igreja para você vender todas aquelas maçãs venenosas e medo às suas crianças.
Pendurado na balança está o cordeiro. Seria a vida ou a morte? Eu acho que o cordeiro sou eu, o filho de um Deus que o esqueceu. É o JFK e seus Estados Unidos da Exploração. São seus dólares martirizados que usamos como lenços para enxugar suas lágrimas teatrais. Este é o lugar onde você mata um cavalo para fazer o chiclete de suas crianças. Nós os educamos para serem exatamente como Abe Lincoln, Martin Luther, JFK, John Lennon e Marilyn Monroe - mortos.
Mas não deveríamos todos darmos as mãos e nos beijarmos? É certamente a coisa mais bonita a se fazer. Na minha opinião, paz e união são uma retórica cansada e um idealismo ingênuo. Harmonia é um absurdo e uma chave na engrenagem da evolução que não criamos. Entretanto, a necessidade humana de destruir, competir e lutar entre si pode ser resolvida por meios mais poderosos. A mente é a maior bomba.
Precisamos travar uma guerra de sabedoria, uma gerra de arte e uma guerra de economia. Talvez isso satisfaça o "mal" que descarregamos uns nos outros. É hora de se erguer e parar de viver como macacos. Isso está em nossas mãos.
No Gênesis, Deus disse a Noé: "O fim de toda a carne vem a mim pois a terra está cheia de violência entre ela, e eu os destruirei com a Terra."
A humanidade precisa de um deus, mas deus não precisa da humanidade."


This post first appeared on Marilyn Manson Facts, please read the originial post: here

Share the post

Misc: 'O Cordeiro de Deus'

×

Subscribe to Marilyn Manson Facts

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×