Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Somnus Aeternus - On the Shores of Oblivion

Estes Somunus Aeternus chegam da República Checa e 'On the Shores of Oblivion' é o seu primeiro álbum, sucedendo à demo lançada em 2011.
Entre os dois trabalhos há um efectivo crescimento da banda do ponto de vista qualitativo, apresentando um conjunto de temas multifacetados mas bastante coesos, capazes de agradar a seguidores das linhas mais melódicas do doom, death e, também, do gótico. Pois é, estamos perante uma fusão de estilos em dez movimentos e sem estar a destacar este ou aquele momento - pronto, está bem, 'The Light at the End of Suffering' é, na nossa opinião, um Dos Melhores exemplos onde convive toda a amálgama sonora referida de forma bastante harmoniosa - estamos em crer que este registo, que funciona da melhor maneira no seu todo, terá sido um dos melhores neste segmento durante 2012. É claro que as atmosferas e os momentos melancólicos têm uma preponderância maoritária nestas composições, como aliás se pode verificar durante a primeira metade do álbum, mas é a partir de 'A Touch of Insanity' que entrarmos em terrenos mais variados - e Bem Mais interessantes, diga-se em abono da verdade -, onde se verificam passagens bem mais rápidas, tornando as sucessivas audições momentos bem agradáveis, nada monótonos.
'On the Shores of Oblivion' cresce à medida que lhe vamos dispensando tempo e, de mansinho, ganha o seu espaço; se não possui «aqueles temas» ou uma boa mão cheia de malhas que nos deixam de queixo caído, ganhando automaticamente um lugar entre os melhores do ano, assume-se como uma bela revelação antecipando boas novas em futuros lançamentos. Assim o esperamos. (15/20)

Tracklist:
01. Withering Attachment
02. Decrepitus
03. Few More Pictures Till Death
04. Of the Bond
05. The Light at the End of Suffering
06. A Touch of Insanity 
07. Purgatorium
08. The Divine Void
09. Everything Else Is A Lie
10. Sinthesis

Of the Bond by Somnus Aeternus

 
Link: http://somnusaeternus.cz/en/
         http://somnusaeternus.bandcamp.com/
         http://www.youtube.com/SomnusAeternusBand
         http://solitude-prod.com/


This post first appeared on Temple Of Doom Metal, please read the originial post: here

Share the post

Somnus Aeternus - On the Shores of Oblivion

×

Subscribe to Temple Of Doom Metal

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×