Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Nike Roshe Run

Qual é o preço justo por um tênis de qualidade? Quanto custa para desenvolver um bom tênis? A Nike Sportswear resolveu lançar o desafio ao designer Dylan Raasch, novato na gigante americana, a fazer um tênis por 70 dólares.

Quando um designer recebe essa proposta, numa mesa com apenas executivos de vendas, se vê em apuros, mas sabe que esta diante de um excelente desafio que pode dar um upgrade em sua carreira. Como o tênis iria ser produzido para a Nike Sportswear e não para a divisão de performance da Nike, Dylan não teria teria que cumprir os requisitos de desempenho para um tênis de corrida. Era a liberdade que qualquer designer adoraria e a chance única de faz algo realmente novo, um projeto sem limitações.

A inspiração veio da meditação e do conceito da simplicidade. A palavra “Roshi”, é um título dado a um mestre zen, que por termos legais, se transformou em Roshe. O calçado manteve apenas o que era absolutamente necessário. Um suporte para a planta do pé, um apoio para o calcanhar e amortecimento. Todos os outros elementos “desnecessários” foram removidos. Depois de 16 revisões da sola, a parte inferior usou o padrão waffle Nike Natural Motion, o perfil da entressola lateral é ligeiramente diferente para criar uma justaposição de seriedade e brincadeira,  a palmilha foi projetada para imitar um jardim de pedras Zen, sugerindo o uso do tênis sem meia. O cabedal sofreu mais de 50 alterações e foi construído de uma maneira que não possuí nenhum tipo de custura.

O Nike Roshe Run na caixa é meio sem graça, todo molenga. Mas é impressionante quando o tênis é colocado no pé. Parece receber vida. O Roshe é um ótimo tênis, confortabilíssimo, que atende à todos os requisitos básicos de um tênis de qualidade. Na Nike Store americana ele custa os 70 dólares. No Brasil, ele custa R$ 199.




This post first appeared on Mentend | Compras De Homem: A Aquisição De Bens, please read the originial post: here

Share the post

Nike Roshe Run

×

Subscribe to Mentend | Compras De Homem: A Aquisição De Bens

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×