Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Casos de febre amarela no Brasil suscitam preocupação na América Latina



Roxana Tabakman

07 de fevereiro de 2018


A epidemia de Febre Amarela que atualmente afeta o Brasil é o surto mais grave das últimas 5 décadas e suscita preocupações para alguns médicos locais e outros países, alguns deles nem mesmo vizinhos do país latino-americano.



Localmente, a rápida dispersão está em causa porque as infecções não se limitam à selva ou a áreas rurais remotas, mas também são vistas nas áreas que cercam as cidades mais densamente povoadas de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia e Rio de Janeiro. O surto começou em 2016 em Minas Gerais, onde a população adulta rural não foi vacinada (embora crianças) e rapidamente se espalhou para áreas onde a vacina não foi recomendada. .


Agora o Brasil está considerando a possibilidade de imunizar toda a população, uma decisão que é dificultada pelas limitações no número de doses disponíveis.

Dr. Tomás A. Orduña

"A epidemia de febre amarela do Brasil preocupa o mundo e é um risco para a Argentina", disse à Medscape Medical News o Dr. Tomás A. Orduña, diretor de Medicina Tropical e Viajante do Hospital das Infecções "FJ Muñiz", em Buenos Aires, Argentina .


Recomendações para viajantes


Os argentinos têm direito à vacinação gratuita se viajarem para áreas de alto risco de transmissão, caso em que a vacinação deve ser prescrita individualmente por um médico, de acordo com o risco local específico. Até recentemente, havia apenas três lugares públicos de vacinação gratuita, todos localizados em Buenos Aires e seus arredores. No entanto, diante do surto brasileiro, essas áreas se expandiram


São Paulo chegou recentemente à lista de áreas de risco , uma decisão que afeta os viajantes de negócios. "Se você vai fazer uma conexão em São Paulo, não precisa se vacinar porque o aeroporto tem controle de mosquitos e baixas temperaturas. Mas se você passar um dia em São Paulo, eu recomendo vacinar mesmo que seja apenas uma noite em um hotel próximo ao aeroporto de Guarulhos, porque é uma situação potencialmente arriscada ", disse o Dr. Orduña.


A posição da Dra. Isabella Ballalai, presidente da Sociedade Brasileira de Imunizações, é diferente. "A situação no Brasil é um surto de febre amarela silvestre, nosso objetivo é prevenir a forma urbana", disse ela à Medscape Medical News


Editado e traduzido
Se copiar é obrigatório citar o link do Blog AR NEWS

Fonte: https://www.medscape.com/viewarticle/892396


This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

Casos de febre amarela no Brasil suscitam preocupação na América Latina

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×