Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Idade agrava problemas nos pés


Os pés são muito complexos. Alojam um quarto de todos os ossos do corpo, além de possuírem uma complexa rede de músculos, ligamentos e articulações. São também vulneráveis a ferimentos e doenças, estando descritas mais de 300 alterações patológicas dos pés.
© iStock


85% da população com mais de 35 anos tem alterações nos pés.

Um estudo da Associação Portuguesa de Podologia concluiu que 85% da população com idade superior a 35 anos apresenta algumas alterações nos pés. "As calosidades, os joanetes e as onicopatias (infecções nas unhas)" são as alterações mais comuns, que tendem a afetar sobretudo as mulheres.

Para prevenir os dolorosos calos, convém ter em conta que os pés tendem a alongar e a alargar à medida que envelhecemos - daí que se deva usar calçado 2 cm acima do tamanho.

Pé diabético leva a amputações

Ainda assim, a patologia mais complicada é o pé diabético. "Estima-se que 15% dos doentes diabéticos desenvolvem úlceras inferiores ao longo dos anos e que 85% das amputações são provocadas por esse tipo de lesões."

É importante vigiar a saúde dos pés, recorrendo a um especialista sempre que se justificar. 8 de julho é dia do Podólogo, profissional que se dedica ao exame e tratamento dos pés.

Fontes: MSN, Destak

Até a próxima



This post first appeared on Emagrecer Um Desafio, please read the originial post: here

Share the post

Idade agrava problemas nos pés

×

Subscribe to Emagrecer Um Desafio

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×