Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

1/3 da humanidade está com excesso de peso


Mais de dois bilhões de pessoas em todo o mundo sofrem de doenças por causa do Excesso de peso, que estão a provocar cada vez mais mortes, de acordo com um estudo recente.
Foto: Pixabay

Mesmo as pessoas que não são tecnicamente obesas estão a morrer por terem peso a mais, contando-se em quatro milhões as mortes anualmente relacionadas com excesso de peso.

Destes quatro milhões, 40% estavam abaixo do limiar da obesidade, para os autores da investigação divulgada pelo jornal New England Journal of Medicine constitui "uma crise de saúde pública perturbante e cada vez maior". 

No estudo analisam-se possíveis ligações entre índice de massa corporal elevado e câncer no esôfago, cólon e reto, fígado, vesícula e trato biliar, pâncreas, mama, útero, ovários, rins e tiroide.

As conclusões da investigação, em que foram analisados dados de 195 países e territórios de 1980 a 2015, foram apresentadas no Fórum da Alimentação de Estocolmo, que visa a criação de um regime alimentar mais sustentável. 

Desvalorizar o excesso de peso e de massa corporal é arriscar doenças cardiovasculares, diabetes, câncer e outros problemas potencialmente fatais, afirmou um dos autores, Christopher Murray, da Universidade de Washington, nos Estados Unidos.

Fontes: Destak/TVI24


Até a próxima




This post first appeared on Emagrecer Um Desafio, please read the originial post: here

Share the post

1/3 da humanidade está com excesso de peso

×

Subscribe to Emagrecer Um Desafio

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×