Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Marca no lóbulo da orelha pode indicar que você está em risco de AVC


A presença de uma ruga no lóbulo da orelha está associado com um maior risco de Acidente Vascular Cerebral (acidente vascular cerebral). Confira na imagem e descubra a razão.
© iStock

E se o risco de acidente vascular cerebral (AVC) pudesse ser lido ... em seu lóbulo da orelha? Esta suposição incrível é avançada por pesquisadores da Faculdade de Medicina da Galileia, Israel. De acordo com a seu mais recente estudo, publicado no American Journal of Medicine, a presença de uma ruga que atravessa o lóbulo da orelha em diagonal está associado com um maior risco de acidente vascular cerebral.

Mais de três quartos das vítimas de derrame tem um vinco no lóbulo

Os investigadores examinaram 241 pessoas que sofreram um acidente vascular cerebral e descobriram que 78,8% deles tinham esse ritmo no lóbulo. Esta marca mais ou menos profunda tem um nome: sinal de Frank, em homenagem ao médico americano Sanders T. Frank, que a identificou em 1973. Foi então que notou-se que esta marca era extraordinariamente comum em pacientes jovens com angina de peito.

Evidência de má circulação

Mas por que essa dobra tem uma relação com a doença cardiovascular? Segundo os autores do estudo, o entupimento das artérias, um fenômeno que aumenta o risco de acidente vascular cerebral, também faz com que o menor fluxo de sangue para os lóbulos da orelha, o que leva a uma perda de elasticidade e assim a formação de uma dobra.

É por isso que os pesquisadores propõem incorporar o sinal de Frank à lista de fatores de risco para acidente vascular cerebral, embora seja necessário mais trabalho para entender melhor essa relação. Em adição à doença cardíaca e derrame, a presença desta dobra já tem sido associado com um maior risco de diabetes e hipertensão. Vários especialistas destacam que isto pode não ser mais do que um sinal do avançar dos anos, novos estudos poderão ser mais esclarecedores.

Fonte: MSN/Medisite

Até a próxima




This post first appeared on Emagrecer Um Desafio, please read the originial post: here

Share the post

Marca no lóbulo da orelha pode indicar que você está em risco de AVC

×

Subscribe to Emagrecer Um Desafio

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×