Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Câncer de pulmão quadruplica o risco de suicídio, diz estudo



O risco de suicídio é 4 Vezes mais elevado para os pacientes com câncer do pulmão do que pessoas com qualquer outras formas da doença, revela estudo.
 title=


Pacientes com câncer de pulmão são quatro vezes mais propensos a sofrer pensamentos suicidas do que os pacientes diagnosticados com qualquer outra forma da doença, afirma um novo estudo.

Os investigadores analisaram 3.640.229 pacientes no banco do dados nacional dos Estados Unidos em registros de câncer ao longo de um período de 40 anos 1973-2013.

Eles compararam isso com mortes por suicídio para todos os tipos de câncer e de pulmão, próstata, mama e colorretal individualmente. Diagnósticos de câncer foram associados com 6,661 suicídios.

E enquanto qualquer diagnóstico de câncer de aumento do risco de uma pessoa pensar em suicídio foi de 60%, câncer de pulmão quadruplicou o risco.

Especialistas dizem que isso poderia estar em grande parte ligada ao fato de que o câncer de pulmão muitas vezes pode ser o resultado de fumar - por isso pode ser um forte sentimento de culpa.

As taxas de sobrevivência são baixas, o que muitas vezes aumenta a ansiedade.  
E os pacientes podem também ter que lutar com outras doenças relacionadas com o tabagismo como doença cardíaca ou diabetes.

Entre os pacientes com câncer de pulmão, os asiáticos foram vistos como tendo um risco mais de 13 vezes de suicídio, enquanto o número de vítimas do sexo masculino foi nove vezes maior do que o número de mulheres. 

Fonte: DailyMail

Até a próxima




This post first appeared on Emagrecer Um Desafio, please read the originial post: here

Share the post

Câncer de pulmão quadruplica o risco de suicídio, diz estudo

×

Subscribe to Emagrecer Um Desafio

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×