Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Evite os enjoos nas viagens



Para muitas famílias, viajar de automóvel nem sempre se traduz numa experiência muito agradável ou divertida, muito por causa dos Enjoos das crianças, habituais entre as que têm entre os 2 e 12 anos.
 title=
© Stock Royalty Free

A causa para este mal reside numa desordenação entre o nosso corpo, com a visão, o ouvido interno e os receptores internos a enviarem sinais discordantes entre si. Embora não seja grave, o enjoo provoca sensações muito desagradáveis, o que pode tornar uma viagem de carro num calvário para todos. Por isso, o melhor é preveni-los e, caso apareçam, combatê-los.

Horas

Viajar nas horas de menos calor e, se possível, num horário em que a criança tenha sono (na hora da sesta ou à noite), já que, dormindo, não há enjoos. Se não for possível, tentar manter uma temperatura e ventilação agradáveis, evitando odores fortes como cigarro ou comida.

Olhar para a frente

Incentivar a criança a olhar para a frente, para a estrada, de preferência no assento central do banco de trás, respeitando todas as normas de segurança no transporte de crianças.

Lugar Central

Se não puder colocar a criança no assento central, incentive-a a olhar para o horizonte, de preferência concentrando o olhar em pontos fixos longínquos na paisagem, como montanhas, céu, nuvens, etc.

Distrações

Distrair a criança com jogos, canções ou histórias, devendo-se evitar livros, desenhos ou videojogos.

Comida

Evitar comidas "pesadas" antes da viagem.

Condução

Evitar uma condução brusca, com especial cuidado nas curvas e ao frear.

Medicamentos

Para as crianças que são muito propensas a enjoos, deve-se consultar o pediatra para que seja indicado um fármaco antiemético (medicamentos para enjoo), sem nunca descuidar eventualmente dos efeitos colaterais.

Calma

Se mesmo assim o enjoo aparecer, deverá abrir as janelas, tentar distraí-lo ou mesmo parar, sempre em local seguro. Nunca perca a calma nem se zangue com as crianças.

Roupa e sacos para vômito

Levar sempre sacos para enjoo e roupas para trocar. Deve também ter pronto um pano que pode umedecer com água e colocar na testa da criança em caso de o enjoo aparecer.

Fonte: ACP

Até a próxima



This post first appeared on Emagrecer Um Desafio, please read the originial post: here

Share the post

Evite os enjoos nas viagens

×

Subscribe to Emagrecer Um Desafio

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×