Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O que é sarcopenia?



Já ouviu falar na doença? O nome pode assustar a princípio. Refere-se à Perda de músculos à medida que envelhecemos, não mé uma condição que queiramos participar, não é?
 title=
© Vitalis

Sarcopenia é uma doença associada ao processo de envelhecimento. Perda de Massa Muscular e força, que por sua vez afeta o equilíbrio, marcha e capacidade geral para realizar tarefas da vida diária, são sinais de destaque desta doença.

Os cientistas há muito acreditavam que perda muscular e outros sinais associados com o envelhecimento são um processo inevitável. No entanto, os pesquisadores estão procurando maneiras em que podemos retardar o processo de envelhecimento, especificamente em relação à perda de massa muscular e força.

Perda de massa muscular, força e função


Sarcopenia é, em seu sentido mais literal, a perda de massa muscular, força e função relacionadas ao envelhecimento. Estamos agora a descobrir que esta perda é um processo complexo e multifacetado. Mais comumente visto em pessoas inativas, mas também afeta aqueles que permanecem fisicamente ativos ao longo de suas vidas.

Isso indica que, embora um estilo de vida sedentário contribui para esta doença, não sendo o único fator.

Além disso, à medida que envelhecemos:

→ Os níveis hormonais mudam

→ Exigências de proteínas

→ Neurônios motores morrem

→ E tendemos a tornar-nos mais sedentários

Prevenção e tratamento

Estes fatores em combinação são o que se pensa causar sarcopenia. Os cientistas estão procurando formas de tratar e prevenir a progressão deste processo da doença desenvolvendo tratamentos que alvejem fatores individuais.

Em uma revisão da literatura, o agravamento da sarcopenia seguiu as tendências de perda de força muscular e de comprometimento do funcionamento diário. Em um estudo, a prevalência de sarcopenia aumentou dramaticamente com a idade de 4% dos homens e 3% das mulheres com idade entre 70 -75 a 16% dos homens e 13% das mulheres com 85 anos ou mais.

Mais importante ainda, quando a sarcopenia é associada a outras doenças associadas ao envelhecimento, seus efeitos podem ser ainda mais acentuados. A perda de massa muscular e força é um fator de risco significativo para a deficiência no envelhecimento da população. Mudanças ambientais podem diminuir o limite de incapacidade.

Quando os pacientes sofrem de sarcopenia e osteoporose, o risco de queda e subsequente incidência de fraturas é maior. Portanto, o tratamento da sarcopenia, por sua vez, ajudará a diminuir sua carga sobre doenças coexistentes.


Referências: iofbonehealth.org

Até a próxima



This post first appeared on Emagrecer Um Desafio, please read the originial post: here

Share the post

O que é sarcopenia?

×

Subscribe to Emagrecer Um Desafio

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×