Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Quais são as causas para a queda exagerada de cabelos?


O sexo feminino também pode ter problemas de calvície, porém, alguns cuidados evitam que a Queda torne-se um problema maior. Confira as dicas de como tratar a queda capilar em mulheres, sendo importante primeiro saber que entre os responsáveis pela situação estão hipotireoidismo, anemia, alterações hormonais e mesmo questões genéticas.
www.emagrecerumdesafio.com
© Getty Images

Medicamentos, dietas radicais e o pós-parto são outros motivos da queda de cabelo feminino. A partir dos 50 anos é que o quadro pode se tornar mais comum, aparecendo em 30% das mulheres, mesmo que sejam quedas leves. Além disso, diferente dos homens, no sexo feminino a calvície completa não é o quadro mais comum,

Mas sim, o afinamento gradativo dos fios, o que é normal observar, principalmente, onde eles se repartem. Isso pode começar aos 30 anos. Embora seja normal perder aproximadamente 100 fios de cabelo por dia, uma perda diária exagerada deve ser tratada como um dos primeiros sinais de uma futura calvície.

Para saber quando a perda está demasiada, basta conferir o ralo do chuveiro ou da pia, se o acúmulo for grande, mesmo na escova é motivo de atenção. Assim, quando isso for observado o recomendado é já buscar ajuda médica, pois quanto antes o tratamento iniciar maior é a chance do mesmo obter sucesso.

Por sua vez, o especialista deve identificar o tipo de queda, o que será diagnosticado com exames, como o tricograma, que analisa os fios, ou mesmo com biópsia do couro cabeludo, entre outros exames clínicos e laboratoriais.


Mais sobre como tratar a queda capilar


Já que o tratamento da queda de cabelo age nos hormônios, não se podem usar os mesmo métodos utilizados para tratar a queda capilar em homens. Assim, entre os remédios indicados estão aqueles que antagonizam a ação dos hormônios masculinos, que podem ser ministrados por via oral ou tópica. Quanto aos resultados, é difícil prevê-los.

Em alguns casos é possível até mesmo reverter parte da calvície, mas em outros apenas reduzir ou mesmo estabilizar a queda dos fios. Além disso, pode demorar até seis meses para que os resultados sejam observados e o tratamento deve ser contínuo, sem previsão de término.


Há especialistas que fazem uso ainda de nutracêuticos herbais, que usam substâncias mais naturais e que têm o mesmo efeito nos hormônios que provocam a queda. Esse método é mais eficiente quando a queda está associada à falta de nutrientes no organismo. Caso não seja, é melhor se valer de outros fármacos.



Outro tratamento é o feito a laser, com o LED vermelho, um tipo de terapia capilar que possui ação anti-inflamatória. Há outras técnicas semelhantes, como a desincruste e a micropigmentação capilar. Quando todos os métodos falharem, o transplante capilar também é uma alternativa às mulheres, sendo bastante comum entre o sexo masculino.


Fonte: Textual Conteúdo

Até a próxima




This post first appeared on Emagrecer Um Desafio, please read the originial post: here

Share the post

Quais são as causas para a queda exagerada de cabelos?

×

Subscribe to Emagrecer Um Desafio

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×