Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Come batatas mais de três vezes por semana?




Não devia!

As pessoas que ingerem grandes quantidades deste tubérculo correm maiores riscos de vir a sofrer de Problemas cardíacos. As fritas são as piores.

emagrecerumdesafio.com
Foto: Pixabay

O consumo deste alimento quatro ou mais vezes por semana pode aumentar o risco de hipertensão concluiu uma pesquisa realizada no Brigham and Women’s Hospital, nos EUA. O estudo, que acompanhou mais de 180.000 pessoas durante 25 anos verificou que quem comia uma batata, cozida, assada ou em puré, quatro a seis vezes por semana, tinha um risco 11% superior de vir a sofrer de hipertensão. No caso de batata frita, os valores subiam aos 17%.

Os investigadores atribuem os resultados ao fato de este alimento causar uma rápida subida dos níveis de açúcar no sangue, fator associado a problemas dos vasos sanguíneos e inflamação que podem fazer aumentar o risco de hipertensão. Muitos especialistas garantem, ainda, que o consumo excessivo deste tubérculo pode estar na origem de problemas de obesidade devido às quantidades de amido que integra.

Para proteger a sua saúde deve preferir batatas cozidas ou assadas ou, no caso de as fritar, retire-as do óleo antes que adquiram um tom acastanhado. Além disso, não deve guardar batatas cruas na geladeira.

Fonte: Revista Prevenir/lifestylle.sapo


Até a próxima




This post first appeared on Emagrecer Um Desafio, please read the originial post: here

Share the post

Come batatas mais de três vezes por semana?

×

Subscribe to Emagrecer Um Desafio

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×