Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Como cuidar dos lábios rachados


Tanto nos dias frios como nos quentes é necessário saber como Cuidar de lábios, pois é fácil que rachaduras aconteçam, independente da temperatura. No inverno, o vento é o maior causador de lábios ressecados que, por consequência racham, já no verão, o sol pode causar o mesmo. Isso acontece justamente com os lábios porque esta é a parte mais sensível do rosto.
www.emagrecerumdesafio.com
Imagem: PontoXP

Além disso, os lábios não possuem glândulas nem pigmentos, o que os tornam mais sensíveis ao contato direto com a umidade do ar. Porém, além de sua condição estrutural natural, alguns hábitos aumentam os riscos dos lábios ficaram rachados. Entre eles, uma forma de como cuidar de lábios rachados é não mordê-los e nem os molhar com a saliva. Por mais que pareça inocente, a saliva resseca ainda mais os lábios devido a sua acidez e, até mesmo, pelos restos de alimento que permanecem nela.


Mas apenas deixar estes hábitos, que geralmente se tornam vícios, não vai resolver, é necessário abusar dos Batons especiais com substâncias hidratantes ou manteiga de karité, que é até melhor do que a mais popular manteiga de cacau, uma vez que o seu grau de hidratação é maior. O bom é que esses batons não possuem contra indicação e, por isso, podem ser utilizados várias vezes ao dia, como os demais batons. Para cuidar dos lábios rachados, é possível ainda usar o batom hidratante e, depois, por cima, usar o batom usual.

No caso da pessoa estar exposta ao sol, é indicado que use um batom hidrante com protetor solar. Outro hábito que pode ajudar muito a manter os lábios saudáveis é a ingestão de água frequentemente que, além de manter os lábios livres de rachaduras, vai manter todo o organismo saudável. Batons com cera de abelhas, os óleos naturais, como óleo de maracujá, framboesa e géis também podem ser eficientes.


A pessoa pode escolher diferentes tipos de batons e observar qual deles mais protege os seus lábios, já que isso vai depender de cada pele. Esses batons costumam funcionar porque ajudam a recuperar a oleosidade do tecido que foi perdida durante o ressecamento. Além disso, existem pessoas que têm uma tendência natural de ter lábios mais ressecados, outras podem estar fazendo uso de medicamentos que ressecam a pele, como a isotretinoina (roacutan), por exemplo.

Fonte: Textual Conteúdo

Até a próxima




This post first appeared on Emagrecer Um Desafio, please read the originial post: here

Share the post

Como cuidar dos lábios rachados

×

Subscribe to Emagrecer Um Desafio

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×