Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Resumão: Cannes Lions 2014


O Cannes Lions pode ser chamado de Festival Internacional de Criatividade, Festival de Publicidade de Cannes ou em inglês, International Festival of Creativity e foi criado pela SAWA(Screen Advertising Worlds Agencies). Realizado na cidade de Cannes, na Riviera Francesa, teve início em 1953, e se tornou o mais importante prêmio da publicidade mundial. Este ano  aconteceu entre os dias 15 a 21 de junho.

No início havia uma única categoria: filmes. Depois dos anos 90 começaram a surgir diversas categorias. Os prêmios são divididos em Grand Prix, Leão de Ouro, Leão de Prata e Leão de Bronze. 

Cada categoria tem um chefe de júri, e o júri de cada categoria é composto por publicitários de vários países escolhidos, sendo estes países os que tem maior participação em inscrição de peças no festival. O Brasil é um dos países que mais recebem prêmios, junto com Alemanha, EUA, Inglaterra, França e Espanha.

A linguagem publicitária vem mudando a cada dia e está cada vez mais voltada ao tal do content marketing (conteúdo de marketing) que é o que mais foi comentado nesta edição do festival. Isso significa que o segredo é inovar, criar mensagens criativas, extrapolando os limites da propaganda.

O Brasil conquistou um total de 107 Leões na edição 2014 do festival de publicidade de Cannes, encerrado na noite do sábado (21), incluindo 1 Grand Prix (prêmio máximo), na categoria Mobile, 15 ouros, 31 pratas, 58 bronzes, um "Creative Effectiveness" (criatividade efetiva) e um "Innovation Lions" (inovação).
O número ficou abaixo do recorde de 115 Leões conquistados na edição de 2013. O Brasil inscreveu 3.321 trabalhos no Festival Internacional de Criatividade de 2014 ante um total de 3.473 em 2013.
Abaixo seguem algumas das principais campanhas premiadas:
BRANDED CONTENT & ENTERTAINMENT LIONS
*Brasil, ALMAP BBDO
Os Últimos Desejos da Kombi | Volkswagen

 

#CREATIVE EFFECTIVENESS LIONS
*Reino Unido, WIEDEN+KENNEDY
WEAVE YOUR MAGIC | Arla Foods
*Brasil, Ogilvy
Retratos da real beleza | Dove


#CYBER LIONS
*Japão, Dentsu
Sound of Honda - Ayrton Senna 1989| Honda



#DESIGN LIONS
*Brasil, Bronze (merecia ouro) JWT Brasil
A Bíblia do Churrasco| Tramontina


#DIRECT LIONS
*Argentina, DEL CAMPO SAATCHI & SAATCHI
Almost Identical| Beldent


#FILM CRAFT LIONS
*Suécia, FORSMAN & BODENFORS
THE EPIC SPLIT| Volvo


#FILM LIONS
*Argentina, SANTO
PARENTS| Coca-Cola



#INNOVATION LIONS
*Rússia, MEGAFON
MegaFaces| Megafon


#MEDIA e MOBILE LIONS
*Brasil, FCB Brasil
Nivea protege| Nivia


E então, gostaram? Tem muito mais, esses foram só alguns dos que mais me chamaram atenção. No site da Cannes Lions, você encontra todos os premiados.

Referências: G1

Abraços e até o próximo post.
Fiquem a vontade nos comments.


This post first appeared on Marketing By Paty, please read the originial post: here

Share the post

Resumão: Cannes Lions 2014

×

Subscribe to Marketing By Paty

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×