Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O papel do romance 50 Tons de Cinza para muitas mulheres...

50 Tons de Cinza, considerado ''o livro'', com os personagens principais Christian Gray e Anastasia Steele,  foi lançado em 2011 tornando-se naquele ano o romance mais vendido do mundo, com  vendas maiores do que a série do Harry Potter, que era até então o queridinho de todos os tempos.

Por eu gostar de Erótica, logo ganhei a cópia do livro 1 da trilogia - entre nós, não consegui ler tudo, pois para mim era tipo cópia de um livro mais simples que li uns anos antes...e quando uma amiga quis presentear-me com os outros 2, educadamente agradeci. Mas, como marketing é tudo, e um marketing reforçado classe A, o 50 Tons de Cinza tornou-se o livro de ficção mais lido e queridinho das mulheres, seguido de uma trilogia nos cinemas.

O livro é sobre BDSM, sigla que descreve o sub-grupo de ações do fetiche que vai além de amarrar e bater: Bondage (que vai da palavra anglo-latin bondagium e inglesa/ bond que significa ligação, elo servidão), Disciplina, Dominação, Submissão, Sadismo (que vem do sobrenome de Marquês de Sade, que escreveu livros de tortura para obter prazer sexual) e Masoquismo (vem do sobrenome de Leopold von Sacher-Masoch, escritor de livros eróticos onde mulheres sentiam prazer através do próprio sofrimento).

Mas como tudo tem sua regra, quem pratica BDSM tem um código, uma palavra de segurança que dá permissão para o outro  de seguir ou não com qualquer ação. É preciso muita confiança entre um e outro e o uso  de código é fundamental. Apesar do 'contrato' assinado entre os personagens,  não ficou muito claro no enredo sobre isso, mostrando mais um namorado manipulador, com problemas psicológicos onde só o 'amor' poderia mudá-lo e esta não é a realidade do BDSM. Por isso quem quiser praticar este fetiche precisa entender que consentimento, respeito e confiança é tudo.

No entanto, o livro ajudou a quebrar muitos tabus e levou muitas mulheres a entrar em lojas virtuais e físicas e comprar produtos para prazer próprio, tais como: vibradores, géis, lubrificantes, outros livros eróticos e conversar abertamente entre amigas -  e mesmo ler 50 Tons em público, como vi várias vezes em ônibus, metrôs, praças, tanto aqui quanto onde o livro originou-se.

Logo que o primeiro livro foi lançado na Inglaterra, uma loja de produtos eróticos teve um aumento de vendas em mais de 40%. Isto é, em um país que há anos tem sido bem avançado em vendas de produtos eróticos, para as mulheres teve este impacto, imagina então como mexeu e abriu portas para mulheres brasileiras na busca do prazer e satisfação. Uma mulher dona de si e com conhecimentos sobre prazer  não atinge só orgasmos, mas também o bem estar no geral, refletindo de maneira positiva na relação com família, amigos e trabalho. Isto na realidade é válido para qualquer ser humano.

No Brasil, um empresário paulista, tem sobressaído como o Christian Gray brasileiro - mas seguindo as regras corretas do BDSM - e foi assim que ele concedeu  duas entrevistas recentemente sobre o assunto: na  Veja São Paulo que inclui um vídeo e no Yahoo.com

Tem-se a impressão que as mulheres são sempre as submissas e os homens os dominadores neste jogo sensual, erótico e de exploração do sentidos, do corpo e da mente,  mas há muitas que são Dominatrix.  Assim como em um relacionamento homoafetivos tem o parceiro que vai escolher ser Dom ou Sub.

Por mais que um livro e filme como o 50 Tons de Cinza tenha aberto portas para um melhor entendimento desse desejo, ainda exite muito preconceito com as práticas BDSM e são poucos os que se assumem verdadeiramente.  Há os que vivem isso 24 horas e há os que praticam aqui e ali como uma forma de apimentar um pouco a relação. O mais importante é você aceitar o que te faz bem, te faz feliz, estar consciente de suas escolhas e ter conhecimentos dos vários formatos de práticas BDSM e escolher as opções te satifaz

.

Be Oliveira


'Atiçar a mente enquanto faz o corpo esperar... Inteligência é Sexy'







This post first appeared on Sensual Transi, please read the originial post: here

Share the post

O papel do romance 50 Tons de Cinza para muitas mulheres...

×

Subscribe to Sensual Transi

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×