Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Somos Feitos de Sonhos e Lutas

Tantas coisas parecem dar errado em nossa vida quando somos jovens, Tudo parece sair do controle. São tantos objetivos, tantos sonhos e tantos planos cheios de imprevistos que quando paramos para olhar, parece que não vai dar tempo, que não vamos dar conta. Sentimos o tempo passar e a juventude escorrer de nossas mãos aos poucos a cada aniversário, a cada amigo que se casa ou tem filhos, a cada amizade que fica para trás, a cada obstáculo que torna mais difícil ou distante as nossas tão sonhadas conquistas. São as crises existenciais, as mudanças de planos, as surpresas desagradáveis, as decepções que muitas vezes acabam falando mais alto, mesmo que por um breve momento, que nos levam a desejar voltar no tempo ou avançar por vinte anos. Você se identificou? Provavelmente sim, em algum momento, porque é isso o que a juventude nos traz para nos tornar fortes e prontos para a vida.


Sim, eu sei que tem dias que parece impossível ou muito difícil, tem dias que temos vontade de desistir ou mudar totalmente o planos, tem dias que tudo parece mais difícil somente para nós. Mas Mesmo Nesses Dias eu sei que você continua lutando. Mesmo nesses dias eu continuo lutando. E são esses dias, esses momentos, essas dúvidas, decepções, crises existenciais e imprevistos que nos fazem aprender e exercer o verdadeiro sentido da palavra resiliência. Porque é nos nossos piores momentos que precisamos ser fortes. Quando tudo corre bem, você não precisa se preocupar, pensar, se esforçar, não precisa ser forte. É da luta que vem a nossa força, dos erros que vem o nosso aprendizado, dos imprevistos que vem a nossa habilidade de pensar rápido em estratégias e soluções para resolver qualquer problema da melhor forma possível. Nós precisamos das nossas crises existenciais para sabermos quem de fato somos, o que queremos, onde queremos chegar. Precisamos da dificuldade para sabermos da nossa capacidade. A vida precisa ser difícil. Nós precisamos disso, pois esse mundo é grande e voraz, e quem não aprende a lutar fica na platéia. 




Precisamos das dificuldades que nos transformam, mas você também precisa e merece saber que por mais que às vezes tudo pareça perdido, por mais que pareça ter um mundo em suas costas, nem tudo é sua responsabilidade e por mais que você tenha um milhão de problemas que parecem irresolutos você pode pedir ajuda, você pode tirar um tempo para respirar fundo e pensar, você pode errar e você pode chorar. Você é um ser humano e tem esse direito. Você pode recomeçar quantas vezes precisar, pode quebrar a cara, pode até se arrepender. Você só não pode se deixar vencer. Enquanto você puder fazer algo, faça.

Somente você vai buscar os seus sonhos e por mais que isso pareça difícil ou impossível, a felicidade da conquista vai tornar qualquer dificuldade insignificante. Se as coisas viessem com facilidade o valor de tudo seria muito menor, são as dificuldades que fazem o seu sonho ser grande e o seu mérito, justo. Então quando você sentir que não aguenta mais, que não tem mais forças ou que não sabe mais o que fazer, respire fundo, dê a você mesmo seu próprio tempo, junte-se e quando estiver inteiro novamente vá à luta! E toda vez que parecer muito difícil, lembre-se de o motivo da sua luta. Pense nos seus sonhos e todo esforço vai parecer pouco. Tenha fé.


This post first appeared on Doce Maldade Feminina, please read the originial post: here

Share the post

Somos Feitos de Sonhos e Lutas

×

Subscribe to Doce Maldade Feminina

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×