Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Jennifer Connelly

Data de Nascimento: 12/12/1970
Cidade Natal: Catskill Mountains, Nova York, EUA.

Comecou desde crianca a trabalhar como modelo gracas a sua beleza e por intermedio de um amigo da familia, que trabalhava no negocio publicitario. Depois de aparecer em diversos anuncios publicitarios e alguns videoclips como Union of the snake dos Duran Duran, Jennifer estreou-se no cinema atravez de Sergio Leone no filme Once Upon a Time in America(1984).

Mais tarde estudou intrepretacao na Stanford University com Roy London, Howard Fine e Harold Guskin. Na decada de 80 protagonizou o filme de terror Phenomena(1985) e participou junto com David Bowie no filme Labyrinth(1986), realizado por Jim Henson. Nos anos 90 entrou no filme The Hot Spot(1990), filme relizado por Dennis Hopper e partilhando os creditos com Don Johnson. No ano seguinte pode ser ser vista em The Rocketeer(1991). Na mesma decada participou em outros filmes dos quais destacamos Mulholland Falls(1996), Inventing the Abbotts(1997) e Dark City(1998).

Com a passagem do milenio, Jennifer Connelly, que tinha sido relegada a producoes de escassa notoriedade, relancou a sua carreira gracas a A Beautiful Mind(2001), realizado por Ron Howard e co-protagonizado por Russell Crowe. Pela sua interpretacao neste filme conseguiu o Oscar e o Globo de Ouro como melhor atriz secundaria. Mais tarde entrou em Hulk(2003), de Ang Lee e House of Sand and Fog(2003), de Vadim Perelman.

Jennifer Connelly

Jennifer Connelly

Jennifer Connelly

Jennifer Connelly

Jennifer Connelly


This post first appeared on Top Mais Mais, please read the originial post: here

Share the post

Jennifer Connelly

×

Subscribe to Top Mais Mais

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×