Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Roma III

18-05-17 - Neste dia tínhamos horário para entrar na Galleria Borghese, que 
fica nos Jardins da Villa Borghese no norte de Roma. Estávamos meio longe e para não ter que acordar cedo, pegamos um táxi. Saiu preço normal, equivalente ao de Porto Alegre pela distância.
Villa Borghese
Dica - compre entradas antecipadas para a galeria. É muita procura e o local não é muito grande!Bom, eu não imaginava, mas foi um dos lugares mais lindos com a coleção mais interessante de obras que eu visitei. Não estou comparando o volume de obras, mas a qualidade. O passeio é imperdível porque na Galleria encontra diversos Rafaelos, Caravaggios, Tizianos, Berninis, Canovas, Rubens, Belinis, etc...Depois do passeio na Galleria caminhamos pelo extenso e lindo parque. Paramos na fonte Dei Cavalli Marini e atravessamos até chegar na Via Pinciana. Descemos até a Piazza di Spagna. Cada lance de escada era uma visão diferente tanto de cima como de baixo. Parece um filme. Primeiro a Chiesa della Trinitá dei Monti, depois a Scalinata di Trinità dei Monti e por fim o Obelisco Salustiano.
Paramos para almoçar na via del Balbuino e passeamos pelas lojas dali.
Depois nos dirigimos para a Piazza del Popolo, lindíssima, onde estava ocorrendo um torneio de tênis. Tiramos fotos no Obeslisco Flamínio e por fim decidimos ir numa das lojas Decathlon ver se achávamos os freios de patins para a Rafa.
E aqui começou a indiada.
Entramos no metrô linha A na Piazza Spagna e descemos na Furio Camilo, 40 minutos depois. Ali entramos no Shopping Center Happio e a loja era dentro. Tinha tudo de todos os esportes imagináveis. Menos o que eu queria. O pessoal foi simpático e disse para irmos na loja Decathlon Tor Vergata. Ok... só não imaginávamos que era tão longe.
Embarcamos no mesmo sentido da linha A do metrô até o final da linha, que é a estação Anagnina. Dali embarcamos no ônibus 504 que levava até perto do local da loja.
Jardins da Villa Borghese
Fonte dei cavalli marini
Chegamos, caminhamos, fomos até o stand da patinação e... nada! Mas enfim acabamos encontrando outros produtos em conta e acabamos levando. Do lado tinha um centro comercial do Carrefour com várias lojas. Tomamos um café e saímos para pegar o ônibus de volta. Só que... fomos do lado errado da rua e nos demos conta de falar com o motorista antes dele sair. Mandou a gente descer, meio grosso como todo romano e pegar o ônibus do outro lado da rua.
Logo estávamos no ônibus 507 indo de volta à estação Anagnina. Dois passageiros tinham cães grandes e os cães sentadinhos, lindos esperando a hora do desembarque. ♥
Depois pegamos o metrô e fomos para casa, moídos de cansaço e calor. Fizemos uma janta e começamos a empacotar nossas coisas pra viagem de volta no dia seguinte.
...
19-05-17 - Acordamos mais tarde, pois nosso ingresso para a Basílica de São Pedro era às 13:30. Tomamos café, fomos no Mercato Trionfale e voltamos para fazer almoço.
Depois disso fomos para a Basílica. Já tínhamos um ingresso fura-fila e valeu a pena não ter que pegar uma fila gigantesca. 
A Basílica é linda, as obras de Michelângelo e Bernini são maravilhosas, mas o que me chamou a atenção foi o volume de pessoas querendo dar o golpe do choro do lado de fora. O local é propício para pequenos golpes então ficar ligado é interessante!
Saímos dali e caminhamos vagarosamente até em casa, curtindo nossos últimos momentos em Roma. 
Esperamos até à noite para irmos pegar o Leonardo Express na Estação Termini, que é um trem que vai de Fiumicino a Roma e vice versa. Porém, bem nesse dia, deu pane no binário. O sistema caiu, trens ficaram parados horas e horas entre Milão e Roma e outras cidades. Decidimos ir assim mesmo e embarcar em qualquer Leonardo que ali estivesse. 
Já tinha um ali. Chegamos no aeroporto 11:30 da noite e nosso check-in era às 04:00 da manhã na TAP. Ficamos por ali e logo foram chegando vários brasileiros, incluindo colegas nossos que tinham ido passar uns dias em Roma.
O tempo passou rápido até. 
Embarcamos e em Lisboa trocamos de aeronave. 
O vôo até Porto Alegre foi diurno, 11 horas a bordo. É complicado, mas assisti uns quatro filmes e quando dei por conta estávamos aterrizando em casa.
...
Por fim, chegamos, exaustos e felizes. Eu com um dia para me refazer e o Paulo mais uma semana... 
Adoramos a Itália. As considerações estão no primeiro post.
Agora a ideia é planejar uma viagem para os lugares que não fomos!!!!
Bora viajar que dinheiro se recupera, o tempo não!
...
Algumas fotos

Galleria Borghese - David de Bernini
Galleria Borghese - Caravaggio
Galleria Borghese - Rubens
Jardins da Villa Borghese
Jardins da Villa Borghese - Fonte dei cavalli marini

Chiesa di Trinità dei Monti 
Scalinata di Trinità dei Monti 
Scalinata di Trinità dei Monti, Chiesa e Obelisco Salustiano
Pietá de Michelângelo, Basílica de São Pedro


This post first appeared on Vida Nada Perene, please read the originial post: here

Subscribe to Vida Nada Perene

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×