Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

San Gemniano

13-05-17 - Saímos de Siena diretamente para San Gimignano, chegando na cidade das torres uns quarenta minutos depois. As paisagens indescritíveis fizeram o tempo passar voando.A cidade histórica é tombada pela Unesco e é constituída de várias construções verticais além das horizontais, que lhe deram o codinome de "cidade das torres".Os primeiros habitantes de San Gimignano foram os etruscos (de A.C.) e com o passar do tempo e Das Guerras, várias civilizações por ali passaram. Na idade média a cidade possuía cerca de 72 torres que variavam de tamanho conforme a importância da família. A mais alta é a Torre Rognosa e a mais alta a Torre Grossa, de 54 metros.
Hoje existem apenas 14 torres em pé, sendo que muitas foram destruídas por conta das guerras do século XX, o que é uma pena.
Bom, depois de tirarmos fotos, passearmos pelas ruelas da pitoresca cidade, nos dirigimos até a Vinícola Palagetto onde nos foi servido um almoço típico dentro da cantina. Muito bom mesmo!!! Além da degustação de vinhos chianti, da lasanha e da tábua de frios mara, comemos um bolinho doce empapado numa das bebidas que eles produzem: a Vernaccia. 
Depois dali embarcamos e tivemos uma hora e meia para repouso no ônibus até Pisa. 
Um casal muito inconveniente sentado atrás de nós, falando alto em inglês fez com que eu pedisse para a guia que trocássemos de lugar. Sentamos no andar de baixo nos bancos bem da frente que estavam vagos. Fora isso, tudo ótimo!
Deu vontade de me hospedar em algum lugar na pequena San Gimignano e ali ficar uns três dias imersa naquela vibe maravilhosa que é a toscana.

Algumas fotos:
Toscana
Toscana
San Gimignano
Cantina do Palagetto
Cantina do Palagetto
Nhammmm

Palagetto
Cidade lá em cima!
Vista
San Gimignano




Torre Grossa ao lado da Chiesa



♥♥♥




This post first appeared on Vida Nada Perene, please read the originial post: here

Share the post

San Gemniano

×

Subscribe to Vida Nada Perene

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×