Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Organizando armários e closets : sem fazer bagunça!

Nos meus atendimentos de organização de armários e closets não sigo o método de tudo jogado sobre a cama, como vemos em muitas fotos no Instagram e Facebook. Organizo organizadamente, cada  setor do armário por vez.

Gosto de abrir os armários e ir retirando as roupas por tipo (categoria), tendo em mente a análise que antecipadamente fiz dos espaços.

Troca de cabides e categorização

  1. retiro todos os vestidos, de todos os compartimentos, criando a categoria 1 (vestidos pendurar).
    Feita a separação por cor, padrão, tecido, penduro nos novos cabides e devolvo para a área do closet onde serão mantidos;
    No intervalo entre retirar, trocar cabides  os vestidos ficam sobre uma superfície (mesa de apoio ou se não há espaço na cama protegida por um forro) ou na arara que levo como suporte do processo.
  2. o mesmo para as blusas, camisas, batas,criando a categoria 2 (pendurar parte de cima – top).
  3. repito o procedimento com as calças jeans, alfaiataria, criando a categoria 3 (pendurar parte de baixo) e assim em diante com saias, shorts, etc.
  4. novamente com casacos, blaser, jaquetas,criando a categoria 4 (pendurar em cabides reforçados).

E sigo o mesmo método com as malhas, conjuntos de lã, peças que serão dobradas e guardadas nas prateleiras e todo o conteúdo das gavetas.

Por último a roupa de praia e piscina, lingerie, roupas de dormir, roupa fit serão separados, dobrados organizados em gavetas e qualquer outro item para o qual crio uma nova categoria  ocupará um lugar destinado.

Isso me dá a sensação de ordem, de tranquilidade. E claro, a cliente percebe meu cuidado com suas coisas.

Numa organização pós mudança abro as caixas das roupas e organizo na mesma sequência, já que na pré mudança cada Caixa tem um conteúdo definido – caixa dos vestidos, caixa dos casacos, caixa das calças, shorts, saias, caixa das blusas, etc.

Passei a trabalhar assim  após ver o quanto me senti desconfortável na minha primeira organização de closet pós mudança, olhando aquela cama lotada de roupas que foram tiradas das caixas todas de uma vez! A regra de que para organizar primeiro é preciso bagunçar não é para mim.

2007


This post first appeared on Blog Protegido › Fazer Login, please read the originial post: here

Share the post

Organizando armários e closets : sem fazer bagunça!

×

Subscribe to Blog Protegido › Fazer Login

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×