Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Google lança um aplicativo de podcasts

Eu amo Podcasts, e agora a Google tornou oficial o seu aplicativo de podcasts na Play Store. Porque oficial? Porque esse aplicativo já existia nativamente dentro do próprio sistema de busca, só que agora usa a IA como diferencial.

Leia: O novo aplicativo da Google para podcasts já está no seu smartphone Android

fonte: The Keyword

Ontem a empresa lançou o aplicativo Google Podcasts para Android, disponível globalmente na Play Store. Integrado com o Assistente do Google em seus dispositivos e repleto de recomendações personalizadas, o Google Podcasts foi desenvolvido para tornar mais fácil do que nunca para os usuários do Android descobrir e ouvir podcasts. E também anunciou uma parceria com especialistas do setor para melhorar a diversidade na criação de podcast e compartilhar uma ideia de como a IA pode ajudar a transformar o podcast para melhor.

Imagens do Google Podcasts, fonte: The Keyword
Recomendações mais inteligentes com o Google Podcasts

Com o Google Podcasts, você pode ouvir e se inscrever em qualquer podcast que o usuário deseja, além disso, o aplicativo usa a IA para oferecer recomendações baseadas em seus hábitos de escuta, como seu interesse por esportes ou crimes reais, ou podcasts de uma determinada rede.

O Google Podcasts sincroniza perfeitamente em vários produtos da Google, incluindo o Google Assistente. Por isso, se estiver ouvindo um podcast em seu dispositivo durante uma viagem, pode-se retomar o mesmo na sua Página inicial do Google quando chegar. Com o tempo, o Google Podcasts será integrado a mais lugares em que o usuário usa o Google.

Podcasts no Google Assistente, fonte: The Keyword

Como os podcasters podem otimizar para o Google

Com o Google Podcasts, o foco é ajudar os criadores de podcasts a atingir um público mais amplo. Para garantir a inclusão no aplicativo Google Podcasts, os criadores de conteúdo devem seguir as diretrizes de desenvolvedor atualizadas, com as quais muitos já podem estar familiarizado para outros aplicativos do Google. Na atualização de ontem, algumas novas seções abordam como:

  • Solicitar ao Google a indexação de novos podcasts o mais rápido possível
  • Gerar um link direto para o seu podcast
  • Fazer o download dos recursos da marca Google Podcasts para compartilhar em seu site
  • Acompanhar análises que vêm do Google Podcasts

Promovendo a narrativa inclusiva no podcasting

A empresa também quer aumentar a diversidade dos criadores de conteúdos em todos os sentidos. O programa criado pela empresa será guiado por um conselho consultivo de todo o mundo, com o objetivo principal de permitir o desenvolvimento e a experimentação de habilidades a partir de vozes sub-representadas, bem como cultivar idéias e processos que possam escalar em toda a indústria. Mais detalhes serão lançados em breve e a Google incentiva o criador de conteúdo a preencher este formulário on-line, caso esteja interessado.

O futuro do Google Podcasts

Como dito antes, o Google Podcasts será uma plataforma de lançamento para criar uma experiência de audição de podcast ainda melhor usando a IA. Por exemplo, como a tecnologia de fala para texto continua a melhorar, a Google irá fornecer novos recursos, como legendas automáticas, o que é especialmente útil se você tem deficiência auditiva ou em uma área barulhenta sem fones de ouvido. Com o Google Tradutor, as legendas podem ser disponibilizadas em vários idiomas, melhorando ainda mais o acesso aos podcasts.

Para experimentar essa nova experiência, vá até a Play Store e baixe o Google Podcasts.

fonte: The Keyword


This post first appeared on Crazyseawolf's Blog, please read the originial post: here

Share the post

Google lança um aplicativo de podcasts

×

Subscribe to Crazyseawolf's Blog

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×