Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Agora você pode experimentar alguns jogos sem a instalação no Android

O Google Play agora permite que você experimente Alguns Jogos Sem a necessidade de fazer download ou de instalar. Esse novo recurso chama-se Google Play Instant!

fonte: The Next Web
A Google lançou ontem o Google Play Instant, um recurso da Play Store que permite que os jogadores joguem determinados jogos em dispositivos Android sem precisar baixá-los ou instalá-los. Isso significa que você não precisa limpar o precioso espaço de armazenamento para experimentar um novo jogo.

O anúncio do Android Instant Apps do ano passado foi um divisor de águas, mas não continha nenhum jogo. Agora, no que parece ser uma nova marca, o Google Play Instant apresenta aplicativos e jogos.


fonte: The Next Web Crédito: Google

O recurso, que ainda está em versão beta, já está ativo na Play Store do Google. Você pode ver uma lista parcial de jogos suportados aqui na página Instant Gameplay. Mas há alguns outros que também têm a opção,eia a lista completa até agora:

  • Clash Royale
  • Words with Friends 2
  • Bubble Witch 3 Saga
  • Final Fantasy XV: A New Empire
  • Solitaire
  • Mighty Battles
  • Panda Pop
O TNW conversou com os gerentes de produto do Google Play, Jonathan Karmel e Benjamin Frenkel, que disseram que a empresa estava trabalhando com vários desenvolvedores, incluindo a Zynga e a Unity, para trazer mais jogos para o serviço ao longo do ano.

"Nossas capacidades de concentração já estão sobrecarregadas até os limites com notificações, anúncios e milhares de outras ofertas "gratuitas". Acelerar o processo para experimentar um novo jogo é uma vitória para os desenvolvedores e os jogadores."

Karmle e Frenkel disseram que o Play Instant ajudaria em um dos maiores problemas enfrentados pelos desenvolvedores: o usuário desistente. Um número significativo de pessoas, mesmo depois de iniciar uma instalação, nunca acompanha e joga os jogos que baixou. Isso significa que os desenvolvedores estão perdendo receita de publicidade e os jogadores podem estar perdendo um jogo de que poderiam gostar.

As experiências variam de jogo para jogo e a opção Play Instant não permite que os usuários joguem o jogo inteiro. Por exemplo, Final Fantasy XV: Um Novo Império mostra uma batalha rápida que dura alguns segundos, enquanto o Bubble Witch 3 Saga apresenta alguns níveis completos. Depois de experimentar um jogo, os usuários têm a opção de instalá-lo ou simplesmente sair.

Esse recurso deve ser um procedimento operacional padrão para desenvolvedores no futuro. Nós testamos em alguns dispositivos Android diferentes e funcionou perfeitamente para cada um dos jogos listados acima. Com uma adoção mais ampla, é fácil imaginar a seção Jogabilidade Instantânea da Play Store como o primeiro lugar em que os jogadores irão procurar novos jogos para testar.


This post first appeared on Crazyseawolf's Blog, please read the originial post: here

Share the post

Agora você pode experimentar alguns jogos sem a instalação no Android

×

Subscribe to Crazyseawolf's Blog

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×