Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Castração para Gatos e Cães - Pet Planner


Porque Castrar?

Castração é um ato de responsabilidade e de amor, e não é preciso ter uma nichada antes da castração, os Animais não vão se sentir frustrados ou insatisfeitos por não cruzarem, temos a tendencia a achar isso pois é um conceito humano, que não se aplica aos animais, a saúde física e mental não é comprometida.

Alem disso, a castração preserva saúde animal, prevenindo doenças.

Nas fêmeas:

  • Nas fêmeas, diminui o risco de câncer de mama, 99% nas cadelas castradas antes do 1º cio, e de 40% a 60% nas gatas.
  • Elas também não ficam mais vulneráveis a infecções uterinas graves, como a piometra, exatamente porque seu aparelho reprodutor é retirado no procedimento.
  • Por não entrarem mais no cio, as fêmeas também não terá o sangramento tipico do período, nem vai atrair machos de rua para onde ela está, evitando pegar doenças desses animais, como , no caso dos gatos, leucemia e aids felina (fiv e felv), ambos sem cura.

Nos machos:


  • A castração reduzirá a frustração sexual, e com isso a necessidade de sair em busca das fêmeas. Diminui o risco de fugas, atropelamentos e brigas com outros machos (e claro, a diminui a chance de contrair doenças de animais de rua)
  • Reduz bastante os problemas de próstata e evita-se o câncer de testículo, que pode ser fatal.

Quando Castrar?


Não existe uma idade certa para castrar o gato os animais, mas ela pode ser feita quando o animal ainda for bem novo. É recomendado castrar quando ele ainda for filhote, para evitar o estimulo hormonal e logo após ter administrado as vacinas necessárias. A estimativa da idade no animal para castração é de 6 a 8 menes de idade, mas cada pet desenvolve de forma diferente, podendo ser castrado mais cedo ou mais tarde. A minha gatinha, a Yumi, foi castrada com aproximadamente 5 meses. 


A castração é recomendada para quem não deseja as ninhadas,  e nesse caso deve-se ser realizada o quanto antes.

Onde Castrar?

Você pode castrar seu pet na maioria das clínicas veterinárias, por ser um procedimento comum e rápido. Os valores variam conforme o local, entre 100 e 500 reais, vale a pena pesquisar, porém você pode ter a castração gratuitamente pelo serviço oferecido pelas prefeituras. Uma busca rápida na Internet e você encontra centros de zoonoses, e clínicas de esterilização mantidas pela prefeitura de sua cidade e você pode escolher a clínica que achar mais confiável. 

Relato de castração 


Eu escolhi castrar minha gata. A adotei no fim de março, e ela já tinha aproximadamente 2 meses, e três meses depois a castração foi feita. 

O único dia que foi difícil foi o primeiro, pois o Curativo enrolou na região da ferida cirúrgica e causou dor na Yumi, que tentava tirar o curativo com unhas e dentes, fiquei bem arranhada tentando contê-la. Após descobrir qual era o problema, cortei o curativo e ela se acalmou na hora. Os dez dias seguintes da recuperação foi muito tranquilo, protegemos a ferida em ter que apertar e ela não aparentou sentir dor em nenhum outro momento. 

Concluindo o relato, preste atenção em como o curativo foi colocado, para não machucar seu pet. O transtorno que tive na primeira noite, ocorreu apenas por causa do curativo que foi passado ao redor do corpo da minha gata, que acabou enrolando o pressionando a ferida, se não fosse isso, até essa primeira noite teria sido tranquila. 

Conheça o Pet Planner



This post first appeared on Raissa Medrado, please read the originial post: here

Share the post

Castração para Gatos e Cães - Pet Planner

×

Subscribe to Raissa Medrado

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×