Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Por que as turbinas eólicas são pintadas de branco?


Imagem: Pixabay

As Turbinas eólicas são um desses equipamentos que ou você acha lindo ou acha horrível. Seja qual for sua opinião sobre elas, você já se perguntou por que eles pintam turbinas eólicas de branco?

Acredite ou não, para ser mais esteticamente agradável do que de outra forma. Pintá-las de branco ou cinza claro ajuda a toda a estrutura a “misturar” no fundo, especialmente quando o céu está nublado.

Os planejadores da cidade, em geral, parecem manter o consenso de que a cor branca é menos chamativa do que outras. Ao tornar toda a estrutura branca, a turbina eólica é menos visivelmente intrusiva, pelo menos na teoria. Afinal, branco é uma cor bastante neutra.

Alguns esforços foram feitos para tentar camuflar-las em todo o mundo. Na Alemanha, as turbinas Enercon tendem a ser cinzentas, por exemplo. Outros têm listras verdes em sua base para ajudá-los a misturar-se com as regiões de muito verde.

Mas tem outro motivo para pintar as estruturas de branco, aparentemente contraditório. Embora do nível do solo a cor branca os ajude a misturar, do ar, ajuda a se destacar. É um paradoxo interessante, quase, que a mesma cor pode ter dois motivos surpreendentemente opostos.

A pintura de turbinas eólicas brancas também é exigida pela maioria dos países para torná-los mais visíveis do ar. Eles também tendem a fazer bom uso da iluminação de advertência para fazê-los se destacarem mais durante a noite. Você pode até vê-los com listras pintadas em suas lâminas para maior visibilidade durante a luz do dia em algumas partes da Europa.

Além da contradição da coloração branca, ajudando-os a se destacarem ao mesmo tempo em que a cor se mistura ao ambiente, a cor neutra também ajuda a refletir a radiação UV durante o dia.

UV degrada profundamente muitos materiais ao longo do tempo. Dada a natureza exposta das turbinas eólicas, para não mencionar o custo significativo para a instalação, qualquer estratégia que possa ser empregada para prolongar a vida útil é, obviamente, altamente benéfica.

De um modo geral, as cores, especialmente as mais escuras, tendem a absorver a luz solar e, mais importante, o calor. O branco, por outro lado, tende a refletir a luz solar e, portanto, o calor.

A pintura de turbinas eólicas com a cor branca também ajuda a reduzir a expansão e fissuração das conchas externas que abriga e protege as turbinas e as lâminas de rotor compostas de fibra de vidro.

Qualquer outra cor provavelmente aumentaria dramaticamente o desgaste em cada unidade e apresentaria custos de manutenção e reparação desnecessariamente maiores. A necessidade de aumentar a vida de cada unidade e reduzir os custos de funcionamento ao longo do tempo é a principal razão pela qual as turbinas eólicas tendem a ser brancas.

Achou útil essa informação? Compartilhe com seus amigos! xD

Deixe-nos a sua opinião aqui nos comentários.


Engenharia é:



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

Por que as turbinas eólicas são pintadas de branco?

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×