Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Projeto de apartamento em Niterói exalta jovialidade da família


A base de madeira e cimento queimado é quebrada pelas cores dos móveis e dos objetos decorativos – Divulgação

RIO – Para dar vida ao apartamento habitado por um jovem casal e suas duas filhas, o arquiteto Pedro Kastrup se apoiou em algumas premissas: Cores alegres, ar jovial e elementos atemporais com base neutra, que possibilitam atualizações na decoração com pequenas intervenções. O resultado foi um ambiente despojado, no bairro de Icaraí, em Niterói.

— Na sala, trabalhamos com uma paleta neutra, composta por carvalho e Cimento Queimado — descreve o arquiteto da PKB Arquitetura. — Para quebrar a seriedade, escolhemos móveis e Objetos Decorativos com bastante cor e presença, refletindo a personalidade da família.

A cozinha recebeu um ar clean, marcado pelo uso do preto e do branco. O contraponto fica a cargo do porcelanato usado no chão com desenhos geométricos e o amarelo vibrante do cobogó. Este elemento, aliás, tem a função de dividir um dos quartos de empregada, que foi aberto para a cozinha, transformando-se em despensa.

O quarto do casal também ficou cheio de personalidade, com azulejos 3D em cimento. O recurso é realçado por um efeito de sombra da iluminação indireta embutida na marcenaria.

— Como existia uma grande demanda por espaço de armário, aproveitamos toda a parede da frente da cama para isso e, no módulo central, criamos um nicho pouco profundo para embutir a televisão — acrescenta Kastrup.

Já a suíte da filha mais velha teve a delicadeza como mote, com um painel rosa revestindo o perímetro do quarto, dialogando com o papel de parede em tons pastéis. Uma estante em freijó com desenho em escada foi colocada ao lado da cama, funcionando também como cabeceira. No quarto do bebê, optou-se por tons claros, otimizando a iluminação natural, e recursos lúdicos na decoração, como uma cabana.

O banheiro social, por sua vez, não tem luz natural. Por isso, foram usados revestimentos brancos para clarear o ambiente, enquanto a parede da bancada recebeu um revestimento hexagonal nas cores preto e branco, realçado com banho de luz.

Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail.

TROCAR IMAGEM

Quase pronto…

Acesse sua caixa de e-mail e confirme sua inscrição para começar a receber nossa newsletter.

Ocorreu um erro.
Tente novamente mais tarde.
Email inválido. {{mensagemErro}}

OGlobo



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

Projeto de apartamento em Niterói exalta jovialidade da família

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×