Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Viva o Turista!

DATA COMEMORATIVA

No dia dedicado a quem desbrava novos destino, site Viaje Legal apresenta orientações para quem quer cair na estrada

Por Lívia Nascimento


Fernando de Noronha. Crédito: Embratur

Esta terça-feira (13) é dedicada para aqueles que sentem prazer em viajar e conhecer novos lugares: o Turista. Segundo a Organização Mundial do Turismo (OMT), 1,2 bilhão de visitantes percorreram o globo em 2016, cerca de 46 milhões a mais do que no ano anterior. No Brasil, o Ministério do Turismo estima que 60 milhões de brasileiros viajaram pelo país em 2016 e a meta é que esse número chegue a 100 milhões em 2022.

Para isso, a Pasta conta com o Brasil + Turismo, pacote de medidas, lançado em abril, para fortalecer o setor no Brasil. As ações têm como finalidade trazer soluções técnicas para gargalos históricos, aumentar o número de turistas nacionais e estrangeiros, contribuir para melhorar destinos nacionais, proporcionar o desenvolvimento regional e gerar emprego e renda.

“Estamos trabalhando intensamente para melhorar a infraestrutura turística dos destinos brasileiros e permitir que cada vez mais turistas brasileiros e estrangeiros viajem pelo Brasil e descubram seus atrativos, belezas e encantos”, afirmou o ministério do Turismo, Marx Beltrão. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), em 2016 foram realizadas 200 milhões de viagens domésticas.

PERFIL – De acordo com a Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem, encomendada pelo Ministério do Turismo à Fundação Getulio Vargas, as perspectivas gerais de viagem, em abril deste ano, cresceram de 17,3% para 22,1% na comparação com o mesmo mês do ano passado. O estudo revelou ainda que 70,7% dos entrevistados optarão por viagens domésticas e que a maioria, 48%, terão os estados do Nordeste como destino. A segunda opção, com 19,7% das indicações, são os destinos do Sudeste.

E para auxiliar o turista na hora de embarcar para o tão esperado passeio, o Ministério do Turismo conta com o Viaje Legal, site repleto de dicas para evitar que a viagem dos sonhos se transforme em um pesadelo. São orientações referentes a transporte, hospedagem e saúde.  Os cuidados começam na hora de comprar a passagem para o destino desejado ou contratar um pacote turístico, tudo explicado de maneira a garantir a segurança e bem- estar do turista. Aperte o cinto e boa viagem!

 

Últimas Notícias – Ministério do Turismo



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

Viva o Turista!

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×