Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O uso dos códigos QR na publicidade

Tags: uso dos

Imagine uma campanha de marketing digital saindo na rede e ganhando as ruas. Ou uma campanha que se complementasse perfeitamente com a internet? Uma das poucas maneiras de unir o offline ao online, sem dúvida, são os Códigos QR.

Bastante semelhantes a um código de barras, mas a 2d, os QR permitem que os usuários de smartphones e tablets cheguem a sites, usando apps de leitura.

O que o QR faz é armazenar dados que podem ser traduzidos por softwares especificos conhecidos como leitores de QR.

Criar esses códigos é muito fácil. Numa busca rápida no Google é possível encontrar vários geradores de código, bastando apenas introduzir os dados e imprimir ou fazer cópias do código QR e colocá-los em locais que achemos mais convenientes para o tipo de mensagem que queremos divulgar.

Apesar da sua versatilidade e da popularização cada vez maior de dispositivos móveis, o Uso Dos QR ainda é tímido. Eles são vistos em rodapés de outdoors, de anúncios de revistas ou mesmo nas embalagens dos produtos. Mas vale inovar para torná-lo mais atrativo ao usuário.

A maneira que a Victoria’s Secret escolheu foi colocar os códigos encobrindo suas modelos. Assim, para ver o anúncio completo, o consumidor teria que “ler” o QR.

 

 

 

 

Veja outras maneiras de usar o QR:

Cartões de visita

Camisetas

Placas




This post first appeared on Emanuela Ribeiro | Porque Ser é Expressar-se, please read the originial post: here

Share the post

O uso dos códigos QR na publicidade

×

Subscribe to Emanuela Ribeiro | Porque Ser é Expressar-se

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×