Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

#Efemérides - Há 85 anos acontecia a posse de Hitler e a ascensão do Nazismo que mudou o mundo até os dias atuais


Posse de Hitler (Centro sentado).

Pra quem se encarna em História certamente já leu sobre a Segunda Guerra Mundial, Hitler, Nazismo e etc. e também já sabe que o mundo seria hoje em dia totalmente diferente ou quase não se o Nazismo não tivesse existido.

E tudo isso começou quando que em 30 de janeiro de 1933 aconteceu a posse de Adolf Hitler, como Chanceler da Alemanha, uma espécie de Primeiro Ministro, ou ainda Vice-presidente. A história de Hitler na política havia começado pouco após o término da Primeira Guerra Mundial, em 1919 quando se filiou a um pequeno partido radical que mudou seu nome logo depois para Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães, quando Hitler havia se tornado líder deste partido. Preso em 1923 quando tentou dar um golpe de estado, Hitler logo depois foi solto e lançou seu livro denominado Mein Kampf (Minha Luta - Em português). Seu livro teve uma aceitação boa no mercado, mas foi quando da ascensão de Hitler ao poder que seu livro se tornou amplamente conhecido e inclusive já vi em elgumas fontes de que Hitler vivia dos direitos autorais de seu livro, já que ele vendia muito e era muito comum na época as pessoas presentear o livro para outras pessoas. Hoje em dia o livro é proibido em algumas partes do mundo e gera controvérsias, ainda mais que caiu em domínio público em 1 de janeiro de 2016.


Posse de Lula em janeiro de 2003 e de Hitler em janeiro de 1933. Qualquer semelhança não é mera coincidência.

Mas enfim, após anos se dedicando a política, Hitler foi então por pressão nomeado Chanceler em 30 de janeiro de 1933 (Há quem diga que o presidente do país até então não queria nomea-lo mas acabou nomenado Hitler por pressão de outros políticos). A partir daí o Nazismo entra em ascensão e rapidamente a perseguição a determinados grupos como: Judeus, Comunistas, Estrangeiros, entre outros é iniciada. Em agosto de 1934 o presidente da Alemanha Paul Von Hidenburg acabou por falecer aos 87 anos de idade, e Hitler assume a presidência do país em seu lugar, acumulando os dois cargos, o de Presidente e Chanceler, ganhando a partir daí grandes poderes, e é então que ele põem em práticas suas políticas que ficaram conhecidas no mundo inteiro até os dias atuais, além também se sua ambição por territórios e por fim devido a isso o início da Segunda Guerra Mundial que todos conhecem e que de certa forma mudou a história do mundo.

O Nazismo é de Esquerda ou Extrema Direita?

Há muito um debate em torno disso e há quem diga que o Nazismo é de Terceira via, outro alegam que é de Extrema Direita, outros ainda alegam que é de Esquerda ou de Centro. Mas o fato é de que o Nazismo ele mistura muito as coisas e tem muitas coisas no mesmo que é de Esquerda. Por exemplo, a Esquerda prega um estado maior e controlador, e é justamente isso que o Nazismo prega. Além do mais o Nazismo é contra a posse de arma, e Hitler inclusive desarmou a população, e a Esquerda também é contra a posse de arma. Embora Nazismo defende a propriedade privada ele tem algumas políticas socialistas, tanto que o nome oficial do Partido Nazista é: "Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães" O nome do PT que é de Esquerda aqui no Brasil é "Partido dos Trabalhadores". E o PT brasileiro também não é contra propriedade privada, mas defende políticas socialistas, um estado maior e promoveu o desarmamento da população brasileira, além também de que nas eleições de 2018, o Lula disse que se reeleito pretende regular a imprensa, ou seja, o Nazismo também controlava a imprensa na Alemanha na década de 30. E coincidência ou não existiu no Brasil um editor de livros que defendia o revisionismo do Nazismo, o nome dele é Siegfried Ellwanger Castan, e ele era um apoiador do PT. Mas enfim, é como disse antes o Nazismo mistura as coisas, mas ele tem algo muito em comum com a Esquerda e Socialismo.


This post first appeared on Comunique-ce, please read the originial post: here

Share the post

#Efemérides - Há 85 anos acontecia a posse de Hitler e a ascensão do Nazismo que mudou o mundo até os dias atuais

×

Subscribe to Comunique-ce

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×