Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Brasil, meu brasil brasileiro

Brasil, meu Brasil brasileiro...

Em meio à violência que envolve São Paulo, desde o início dos ataques do PCC, diversas imagens chocaram a população brasileira. Fuzilamento de bases da PM, execuções sumárias de policiais e bombeiros, pessoas apavoradas nas ruas. De fato, não há como concordar, aceitar ou sequer passar despercebido por tamanho abuso ao dom da vida. Molestam os valores sociais. Vivemos o caos.
Realmente, a situação vem se agravando, dia após dia, mês a mês, ano a ano e nada se faz para mudar tal quadro. Nossa sociedade urge de mais reflexões, precisa que o povo pare e pense no que de fato está acontecendo, devemos abandonar o medo e o conformismo, para tomarmos as decisões corretas nas eleições.
Reflitamos então. O tema em evidencia, atualmente, é a violência contra os policiais paulistas (se bem que não são apenas os paulistas que sofrem atentados). Os jornais estampam manchetes em que jovens da periferia comemoram tais ataques. Não. Eles não apóiam o PCC, mas de fato ficam felizes com o sofrimento da policia. Por quê?
Talvez a resposta seja essa:
Algum tempo atrás, enquanto ministrava aulas sobre colocação profissional dos jovens em uma ONG desta nossa Belém, estávamos às vésperas do referendo sobre o desarmamento. Levantei a questão. O que achariam tais jovens, tão marginalizados?
As respostas me tiraram o fôlego, a polícia mais parecia bandidos aos olhos daqueles garotos. As lembranças apontavam para fatos de corrupção, abuso de autoridade e chantagens. Todas as atitudes típicas de um policial corrupto.
Como há de se imaginar, temiam muito o desarmamento. Por quê? Pasmem. Pois entendiam que tal medida aumentaria ainda mais o poder dos policiais....
Pois bem, nobre eleitor, por trás de um escândalo, de uma calamidade na segurança pública, escondem-se mais e mais problemas. Nosso “pobre” país precisa de consciência, isso mesmo, de nada adianta riquezas naturais se não agirmos com muita lucidez.
Não esqueçamos o escândalo anterior diante dos que estão por vir. O mensalão não passou. Os desvios para as campanhas não vão parar. O presidente da República não sabe o que acontece no país que governa. As crianças continuam morrendo de fome. Consciência! Só assim o futuro nos espera. Caso contrário...


Gustavo Freire da Fonseca
Advogado
[email protected]
http://www.gfonseca.blogspot.com
91 81124010

Analisando o presente, passado e futuro... Blog pessoal de Gustavo Freire da Fonseca, onde s?o postadas crônicas, artigos e an?lises do Brasil e do mundo. Uma m?nima contribuiç?o de um estudante e cidad?o para a reflex?o acerca dos temas em pauta na sociedade moderna.


This post first appeared on Analisando O Presente, Passado E Futuro..., please read the originial post: here

Share the post

Brasil, meu brasil brasileiro

×

Subscribe to Analisando O Presente, Passado E Futuro...

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×