Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Dividendos ou crescimento? O exemplo vem de Omaha!


Imagine-se na pele de um grande investidor de longuíssimo prazo. Como um grande investidor suponha que você tenha conseguido a incrível rentabilidade de 19,25%a.a. ao longo de 55 anos.

Ok, é muito tempo. Suponha então que não você, mas seus pais fizeram um pequeno e único aporte de U$ 1.000,00 quando você nasceu para que você resgatasse aos 55 anos de idade para complementar sua aposentadoria. Como seus pais conseguiram a rentabilidade de 19,25%a.a.? Por enquanto vamos supor que eles deram sorte de investir na hora certa na empresa certa.

Essa empresa teria dois caminhos. Distribuir esses 19,25% todos os anos o que daria U$ 192,50 que você ou seus pais poderiam gastar como quisessem. Neste caso ao longo dos 55 anos você teria recebido e gastado U$ 10.587,50 e ainda teria os U$ 1.000,00 investidos.

O segundo caminho seria reinvestir na própria empresa ao invés de distribuir os ganhos anuais. Neste caso após os 55 anos rendendo em média 19,25%a.a. seus U$ 1.000,00 teriam se transformado em U$ 16.000.000,00. Isso mesmo, 16 milhões de dólares!!!

Essa é a diferença entre uma excelente empresa que paga dividendos e uma excelente empresa que reinveste os lucros no próprio negócio.

O poder exponencial dos juros sobre juros e do tempo são as chaves da construção de riqueza.
Continue lendo »


This post first appeared on Newsworthy Items And Information From WILPELKS, please read the originial post: here

Share the post

Dividendos ou crescimento? O exemplo vem de Omaha!

×

Subscribe to Newsworthy Items And Information From Wilpelks

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×