Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Como verificar se a chave do Windows é legítima


Uma cópia do Windows só é genuína se tiver sido ativada usando uma Chave válida. Quando você compra chaves do Windows em sites da Microsoft ou as obtém dos OEMs, você pode ter certeza de que elas são genuínas. Mas você precisa ter cuidado se você comprá-los de sites de terceiros. Então, as chaves do Windows 10 que você compra de outro site como a Amazon, etc., são legítimas ou legais? Isso depende!

O maior problema porque muitos consumidores obtêm uma licença - que é vendida a um preço muito baixo - e que mais tarde se torna inválida é porque podem ser chaves de produto desativadas ou chaves de licença de volume

Como verificar se a minha chave do Windows é genuína


Existem diferentes tipos de chaves. As chaves do Windows 10 que o consumidor compra diretamente, são geralmente válidas até a vida útil da máquina (varejo e OEM).

Há mais um tipo de chave: Licenciamento por Volume (MAK e KMS). Empresas ou grandes empresas compram essas chaves para ativar computadores em massa.

Existem muitos relatos onde vendedores terceirizados venderam essas chaves para os consumidores a um preço barato. Essas chaves podem ser ativadas em vários computadores ou trabalhar por um par de meses.

É melhor não comprar uma chave de alguém que não está autorizado a vender chaves do Windows 10. E se alguém está autorizado, e eles oferecem baixo preço, certifique-se de perguntar se a chave vai funcionar mesmo após a reinstalação.

Há dois cenários

  •     Primeiro onde você tem a chave, e quer verificar antes de realmente usá-la.
  •     A segunda é quando você já a usou, mas ainda assim, quer verificar.

Vamos dar uma olhada em como você pode descobrir se sua chave do Windows é genuína.

Use as ferramentas do verificador de PID

1- Como verificar se a minha chave do Windows é genuína

Temos duas ferramentas aqui - The Ultimate PID Checker e Microsoft PID Checker - que você pode usar para descobrir se a chave do Windows 10 é legítima. Enquanto o Ultimate Pid Checker Funciona para todas as versões antes do Windows 10, o Microsoft PID Checker funciona apenas para Windows 10 e Server 2016.

Se a chave não for legítima ou for inválida, o software lhe dará uma resposta de volta. Ele também pode ser usado para verificar a contagem de MAK.

2- Verificar a chave do Windows com a interface de utilizador de licenciamento de software


Abra o Prompt de Comando como Admin e executar o seguinte comando:
slmgr /dli

O parâmetro "dli" exibirá informações sobre a licença atual com o status de ativação.

O resultado também incluirá o tipo de chave (Retail, OEM, MAK ou KMS). Se o status da licença diz "Licenciado", então você não tem um problema. Se houver mais alguma coisa, a sua chave não é válida. Além disso, se você vê o tipo como MAK ou KMS, e você é um consumidor geral, você precisa entrar em contato com a empresa onde comprou a chave, e obter uma chave de varejo.

Fonte Original: thewindowsclub.com
Imagens: pirate skull bone hat tobacco | windows logo




This post first appeared on KTec, please read the originial post: here

Share the post

Como verificar se a chave do Windows é legítima

×

Subscribe to Ktec

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×