Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

REVIEW - EaseUS Data Recovery Wizard


Recuperação de dados sempre foi extremamente importante para usuários de computadores, pois a perda de Arquivos importantes é algo que assusta muito. Vou testar  hoje o EaseUS Data Recovery Wizard, que é um dos softwares que mais se destaca nessa tarefa.

Para realização deste teste usei uma mídia externa com vários arquivos grandes, deletei alguns destes arquivos da forma normal, ou seja, selecionando e clicando em "DELETAR", e deletei mais alguns arquivos usando o combo de telas "Shift+DEL". O motivo pelo qual usei essa combinação de teclas para deletar alguns arquivos é que, trabalhando na área de manutenção de computadores a mais de 20 anos, já me deparei com muitas situações em que precisei recuperar arquivos e por isso, já testei muitos programas e até agora nenhum deles foi capaz de recuperar arquivos deletados com essa combinação de teclas.

Vamos ao teste... 

Após a deleção dos arquivos executei o programa que tem uma interface muito simples e intuitiva, o que já é uma grande vantagem. Outra vantagem para nós Brasileiros é que o software é multi-lingual e o português é um dos idiomas oferecido, mesmo apesar de se tratar do Português Europeu, isso já facilita muito o uso.


O software fez uma varredura inicial onde busca informações dos discos encontrados no sistema e em seguida abre a interface principal, onde você pude selecionar qual disco seria escaneado. Este processo de escaneamento do disco pode demorar, mas vale a pena esperar completar totalmente.

Após concluído este processo, o software mostrou uma lista de arquivos e partições que foram detectadas, e então foi só selecionar os arquivos que desejava recuperar...

A recuperação dos arquivos deve ser realizada em outra mídia/disco que não seja o original, de onde os arquivos estão sendo recuperados. Assim, selecionei a pasta para onde os arquivos seriam recuperados e aguardei a conclusão do processo de recuperação.

Resultados...

Após o término deste processo, acessei a pasta onde os arquivos foram recuperados para verificar e, para minha surpresa, percebi que o programa conseguiu recuperar os arquivos deletados com a combinação de teclas "Shift+Del", o que já me deixou impressionado pois foi o primeiro que conseguiu este feito. Além disso, a quantidade de arquivos localizados e recuperados, em relação a outros programas que já testei, foi muito alta. O  EaseUS Data Recovery Wizard conseguiu detectar e recuperar vários arquivos com facilidade e de maneira bem simples.

Minhas impressões...

Gostei muito da simplicidade da interface do programa, do fato de ter tradução para o português, da quantidade de arquivos que ele foi capaz de recuperar. Já realizei este teste com vários programas do gênero e até agora, este foi o que se saiu melhor em termos de quantidade de arquivos detectados e recuperados.

Prós e Contras...

O que eu gostei
  • Interface simples e intuitiva
  • Capacidade de recuperar arquivos deletados com Shift+Del
  • Grande quantidade de arquivos detectados e recuperados
  • Multi-linguagem, incluindo o português
O que não gostei
  • Por enquanto, somente o fato da linguagem ainda precisar de melhorias na tradução, e seria bom elaborar para pt-BR.

Futuramente...

Ainda pretendo realizar testes mais aprofundados, como por exemplo, verificar a capacidade de recuperação do programa em unidades que foram formatadas, verificar o quando das partições anteriores detectadas pelo programa possuem arquivos passíveis de recuperação e outros testes.

Concluindo...

Não espere que o software realize milagres, isso não existe na informática, mas dentre os vários aplicativos que já utilizei para esta tarefa, o EaseUS Data Recovery Wizard foi o que me apresentou os melhores resultados portanto, acredito que vale o download e o investimento!





This post first appeared on KTec, please read the originial post: here

Share the post

REVIEW - EaseUS Data Recovery Wizard

×

Subscribe to Ktec

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×