Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Como colocar "Nofollow" nos comentários do Blogger


Um dos grandes inimigos da indexação dos blogs e sites ao Google são os conteúdos duplicados ou por algum outro tipo de erro. Semana passada, eu comecei a ajudar a corrigir alguns erros fáceis de correção, veja e acesse: Como redirecionar links 404 no blogger.

Outras vezes, a culpa é a estrutura errada no código fonte (HTML) do nosso template, prejudicando muito as técnicas de SEO que aplicamos para elevar e aparecer nos resultados das buscas.

O erro mais comum que o Google odeia e existe, também, punições são os conteúdos duplicados no nosso blog, donde podemos achá-los, na maioria das vezes, nos links dos comentários.

Mas o que é Nofollow?

Nofollow é um atributo criado pelo próprio Google e adicionado ao HTML para ser usado para dizer aos buscadores (Google, Yahoo, etc) que um determinado link não deve influenciar no rankeamento do blog ou site. Em outras palavras, ele informa aos buscadores para "não seguir" aquele link pelos seus indexadores.

Saiba: Usar rel="nofollow" para links específicos (Artigo Google)

Mais para que serve o Nofollow?

Muitos Blogueiros acham que o atributo nofollow é algo péssimo a ser utilizado. Pois indicam o que conteúdo "daquele" link não é confiável. (Será?)

Segundo informações do próprio Google, há algumas situações em que ele é recomendado:

Links pagos : O Google recomenda que você coloque o atributo "nofollow" em links pagos em seu blog. Exemplo: venda de publicidade. Dessa forma, você evita que o resultado de buscas seja distorcido (errado) e considere o seu blog uma violação das Diretrizes para Webmasters  Veja mais detalhes no artigo feito pelo próprio Google.

Links inacessíveis : O Atributo Nofollow é recomendado também para páginas protegidas. Por exemplo: Onde os usuários só podem ter acesso "aquela página" ao digitar uma senha.

Links para conteúdo não confiável : Este é o pior deles! Se você adicionar o link de um artigo de um plagiador, homofóbico ou qualquer empresas que presta mal serviço ou um site em que você não confia, indiretamente, você também é punido. 

Acredito que agora deu para entender para que serve o atributo Nofollow em nosso blog ou site. Mais caso ainda tenha duvidas, acesse: Nofollow para links específicos

Como adicionar "Nofollow" nos comentários do Blogger.

O procedimento é muito simples.

1. Acesse o painel do seu blog
2. Vá em "Modelo" e "Editar HTML"
3. Tecle "Ctrl+F" para abrir a caixa de busca
4. Ao abrir a caixa, cole e procure pelo código:


Irá aparecer mais de um. Similar a imagem abaixo:



5. Quando encontrá-los (parecido com o que está na imagem acima). Adicione logo ao lado este outro código:

Ficando assim:



6. Ainda no HTML do Blogger, procure por mais esta outra linha:



Você também encostrará mais de um.

7. Adicione o mesmo atributo rel='nofollow' ao lado de cada linha encontrada.

8.  Salve e pronto!

Dica Extra

Como informado, o atributo rel='nofollow' bloqueia o link de redirecionamento do Google ou quaisquer outro buscador. Mais ele não faz com que ele abra em outra página do navegador ao clicar sobre o mesmo.

Caso você queira que seus visitantes ainda permaneçam em sua página quando clicarem no link dos seus comentários, adicione também ao lado o atributo abaixo:


Ficando assim:
Ex:

target="_blank"

Espero que tenham gostado e ajudado.
Beijinhos



This post first appeared on QUERO DICAS, please read the originial post: here

Share the post

Como colocar "Nofollow" nos comentários do Blogger

×

Subscribe to Quero Dicas

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×